Lisboa –  O Brigadeiro  das Forças Armadas Angolanas (FAA), Gilberto da Piedade Veríssimo (na foto) está em vias de defender a tese de doutoramento em  ciências politicas no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, de Lisboa. 

Fonte: Club-k.net

Marcada  para o próximo dia 31 de Outubro, a defesa da tese deste oficial militar angolano deverá ser avaliada  por uma equipa de júri constituída pelos professores Adriano Moreira, Silveira Ribeiro  e Miguel Bembe, da Universidade Agostinho Neto (UAN).

Gilberto Veríssimo é licenciado em engenharia de telecomunicações em Cuba e detém um MBA (mestrado em gestão de empresas)  pela  Cepade - Universidad Politécnica de Madrid (foi um dos melhores alunos do curso).

Exerce presentemente  o cargo de secretário-adjunto dos Assuntos Políticos da Comissão do Golfo da Guiné (CGG), estando porem, em comissão de serviço como consultor do Ministro das Relações exteriores de Angola.  A sua  mais notável função do aparelho de Estado foi a de DG adjunto do   Serviço de Inteligência Externa (SIE).