Luanda - Da esquerda trabalhista de Lula e Dilma ao social-elitista de Agostinha Neto e José Eduardo dos Santos, dificilmente se existirá neles qualquer divisor de águas que os diferencie por serem ambos idênticos na forma peculiar de agir.

 

Fonte: Club-k.net


O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) DE LULA E O MPLA/PT DE JES FORAM DEMASIADO LONGE NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DO PODER A QUALQUER PREÇO. ESSA SITUAÇÃO PODERÁ LEVAR ESSES POLÍTICOS A UM ABISMO DO QUAL PODEM OS SEUS PARTIDOS NÃO SOBREVIVER A UMA CRISE DE IDENTIDADE NO SEU INTERIOR.


Torna-se até mesmo quase ilógico encontrar quaisquer diferenças reais do posicionamento ideológico aventureiro, que eventualmente possa existir entre o partido dos trabalhadores de Lula e Dilma e o fantasioso partido MPLA/PT de JES! Quem acompanha as eleições no Brasil, encontram semelhanças sombrias no PT de Lula e Dilma tão idênticas as que caracterizam a índole de malignidade do MPLA/PT de JES; sobretudo no que se relaciona ao frenesim político habitual, praticado por este partido durante as pelejas eleitorais deslealmente travadas  para manterem-se agarrados ao poder pelo poder! Hoje fica muito mais claro encontrar absurdas semelhanças que define a linha finita inebriante que marca definitivamente a derrocada do sistema politico farsante defendido por essas forças politicas retrograda que envenenam a atmosfera politica poluída do nosso horizonte democrático internacional totalmente enfermo.
JES É SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS O CULPADO DA FRACASSADA EVOLUÇÃO DAS  INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS DO ESTADO ANGOLANO.


José E dos Santos e a turma de alienados políticos profissionais desastrados que o acompanha, não conseguem mais ter coerência suficiente para conviver com as realidades do embuste que o país vive, mergulhado numa devastada movimentação apocalíptica político-social avassaladora. A mentira e a intolerância transformaram-se o logotipo do regime, a realidade dos dirigentes afetos ao poder comandado desumanamente pelo presidente da ditadura em nada se coadunam com a vontade expressa dos sitiados donos de toda terra açambarcada.
 

O regime conseguiu transformar o território nacional numa minúscula península gerenciada por ladrões profissionais da elite EMPELISTA coadjuvados por uma espécie de abutres oportunistas provenientes de todas as partes do planeta, e com fome e vontade de devorarem toda riqueza dos angolanos amarrados e amordaçados pelo regime.  As eventuais diferenças que poderiam existir entre o socialismo trabalhista de Lula e Dilma no Brasil são igualitárias comparativamente com as do regime depravado social-elitista do MPLA/PT de JES e Kopelipa por serem efêmeras, recorrentes, por sustentarem as elites formadas de mal feitores que monitoram controladamente o aparelhamento do estado sequestrando. 


As ações maiores dessas elites desvirtuadas assentam-se na corrupção generalizada e na lavagem de capitais avultados roubadas do erário público, e servem para sustentar as poderosíssimas maquinas politico partidárias que mantêm silenciosamente o povo aprisionado aos devassados caprichos dessas elites, que manobram tudo e todos com o único fito de se manterem eternamente no poder.


O APARELHAMENTO CRIMINOSO DO ESTADO TRANSFORMOU-SE NA PRINCIPAL  GUILHOTINA QUE DECEPOU A CABEÇA O SOBERANO, O VERDADEIRO DONO DA DEMOCRACIA PLURALISTA, O POVO ANGOLANO.


O PT de Lula e Dilma e o MPLA/JES são na verdade iguaizinhos, pois, um e outro são as duas faces de uma mesma moeda. Trata-se de dois partidos com as mesmas características, nascidos de uma mesma mãe e a sua essência desnaturada pauta-se no meliante exercício da corrupção, principal pendor da sua existencial natureza disforme.


A origem verdadeira do partido de JES o MPLA/PT (partido do Trabalho) e o partido de Lula PT (parido dos trabalhadores) são o capitalismo selvagem, ambos têm a mesma linha filosófica e orientam-se por interesses idênticos, tento como alvo maior a politica do tudo vale apena ser feito pela manutenção continuada do poder irrestrito em suas mãos.


A linha orientadora que ambos os partidos professam são a centralização do poder e absoluto espectro do totalitarismo nepotista, esses partidos são autênticos feudos composto de criminosos de colarinho branco e não se guindam a nenhuma matriz ideológica. Esses partidos são autenticas gangues criminosas, elas baseiam toda a sua atividade neutralizando seus adversários políticos. Eles fomentam ardilosas cabalas para denegrir e desconstruir a verdade dos adversários cultiva o ódio, criam factos mentirosos para atirarem os seus adversárias para cadeias arbitrariamente, o assassinato seletivo conjugados com o aventureirismo politico são a sua marca recorrente de fazer politica.


Não nos deixemos impressionar nem mesmo nos confundir e/ou enganar-nos, pois, que, apesar de estar a falar de dois partidos, e dois regimes situados em dois continentes desiguais, os dois sistemas políticos estão expostos aos mesmos incontornáveis vícios provenientes da corrupção desenfreada e têm as mesmas similitudes alienantes como a da mentira como arma de arremesso para gerenciar o país humano em ambos os países. Trata-se aqui de dois irmãos gêmeos, aliás, dois irmãos muito mais que simples gêmeos, por se tratar de facto de dois irmãos siameses.


A queda do socialismo científico é hoje reconhecidamente como sendo uma realidade, já ninguém acredita na sobrevivência desse tipo de regime politico, até mesmo os seus defensores que, infelizmente ainda se encontram em lugares titulados do poder central, não mais acreditam nas características centralizadoras do socialismo, qual ditadura do proletariado; que temerosamente ainda defendem em off.  Acredito que Angola tem ainda um grande futuro pela frente por nunca ter-se exposto a outras experiências politicas, Angola nunca experimentou outro sistema de orientação politica deferente nem nunca teve nenhum presidente democrata nem conviveu pacificamente com nenhuma democracia. Acredito que Angola, possa mergulhar futuramente sem medo algum no mar da esperança, e para buscar outro melhor patamar de desenvolvimento social, econômico e financeiro, que se torne na principal mola impulsionadora para produzir riqueza, vetor único por excelência para trazer o bem estar ao povo atirado a sua própria sorte.


O REGIME DE JES NÃO PODE CONTINUAR A ATIRAR PARA DEBAIXO DO TAPETE O LIXO LUXURIANTE DO DESGRAÇADO DO PASSADO ASSUSTADOR ACONTECIDO NOS PRIMÓRDIOS DA INDEPENDÊNCIA.

Angola está ciosamente perdido no oceano de trevas, o regime não pode continuar a negar conviver com a sua historia, os angolanos precisam e têm o direito de se encontrar com a sua Historia verdadeira... O regime déspota de JES não tem o direito de negar justiça, verdade e perdão existam entre os irmãos desavindos dentro e fora do nosso MPLA. Não se pode continuar fingir ou vendar os olhos dando a entender que tudo está ótimo em Angola e recomenda-se. Como se pode esquecer o nosso sinuoso passado adverso, como esquecer as matanças, o roubo, o peculato, a corrupção e a lavagem de dinheiro? Não podemos simplesmente atirar o nosso passado criminoso debaixo do tapete.


Existe inequivocamente um contencioso entre o MPLA e a sociedade angolana no seu todo, temos que o resolver de uma ou de outra maneira. Não pode o regime continuar a esconder de si mesmo o que já todos conhecem, o regime tem sim a responsabilidade de trazer a paz efetiva para todos os corações, pois, somente obteremos a paz se ousarmos denunciar definitivamente todos os horrores que o meu MPLA copiosamente praticou criminosamente contra toda sociedade nacional angolana para nos sentirmos mais aliviados.


Não existe outra forma de trazer o apaziguamento à alma dos angolanos se não denunciarmos a verdade, enfim, todo país precisa fazer a sua parte, principalmente o ditador, que deve pedir perdão a todas as famílias da qual assassinou voluntariamente os seus entes queridos. Até mesmo os crimes cometidos por António Agostinho Neto merecem da parte do ditador um veemente pedido de perdão inequívoco. Todos nós angolanos afetos ao glorioso MPLA somos agentes exclusivos da repressão imposta aos angolanos, também somos igualmente os reais patrocinadores que provocaram em cadeia esse atual estado de calamidade humana. Nós os membros do meu glorioso MPLA devemos prontificar-nos a declarar a nossa culposa verdade, e com determinação buscar o perdão a quem de direito. O perdão é necessário e fará bem a todos nós antigos combatentes no qual me incluído. Os atuais dirigentes do MPLA/PT-JES principalmente e toda sociedade contemporânea, todos temos responsabilidade de trazer a paz para os corações do nosso povo. O país flutua a cerca de quarenta anos entre o mar mentira e o rio do esgotado engano, chega, temos que neutralizar a ambição desmedida desses aventureiros que estão no poder a envelhecer sem nada produzir de inovador para melhorar a autoestima dos angolanos. A continuarmos friamente persistente com a prática selvagem de assassinatos da pessoa humana ainda levaremos um dia destes toda a culpa suprema “a morte” se não obrigarmos José Eduardo dos Santos a deixar-nos em paz. Não se pode buscar o reconhecimento internacional com deslavadas mentiras das quais nem mesmo o ditador acredita.

 
Até onde JES e camarilha pretendem levar todo país humano? O povo quer seguir outra direção, que o leve a outro mais interessante caminho sem JES e sem a sua família? José E dos Santos não tem já o que mais desejava? Não estão já os filhos sentados por cima de toda a nossa bufunfa? JES não comeu já as melhores e mais interessantes mulheres que o país produziu nesses quase 36 anos do seu consolado ditatorial? JES não assassinou já em tempo recorde os mais nobres cidadãos autóctones angolanos por apenas e só divergirem dele?  Após enviar uma quantidade exagerada de ilustres angolanos para o céu ou para o inferno conforme entendimento de cada um sem ter mandato para praticar tamanha carnificina. Afinal o que deseja mais esse infiel bandido? JES é o fator impeditivo que permitiria os angolanos prosperem e viver feliz longe das suas politicas públicas exclusivistas e até mesmo escravagistas. O país não pode consentir nunca mais que continuemos a viver aterrorizados e sem esperanças. Angola chegou ao patamar máximo da desintegração social. Temos que reconhecer que Angola e os angolanos jamais terão futuro algum se antes não tivermos a coragem necessária para criarmos à (COMISSÃO DA VERDADE E PERDÃO) para juntos termos um sério encontro para juntos ajustar contas com o nosso tenebroso passado.


Termino como comecei; não sei qual será o desfecho final das eleições a decorrer no Brasil; porem, de uma coisa posso afirmar, sem receio algum de errar. Dois recados foram expressamente enviados aos detentores do poder no Brasil: O primeiro é que os doentes maníacos apegados ao absolutismo do poder totalitarista vulgo ditadora é que o único, o verdadeiro e exclusivo soberano em democracias pluralista no Brasil e em qualquer parte do mundo democrático não é nem nunca foi à pessoa individual e sim o povo.

TEMOS DE TER UM ENCONTRO HONESTO E SIMPLIFICADO COM O NOSSO PASSADO ANGUSTIANTE PARA PODERMOS FUTURAMENTE CAMINHAR RUMO AO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO PAÍS E DA PESSOA HUMANA.


Quero dizer que em democracia o poder não funciona sem que seja escrutinado e vigiado, o poder especificamente não pertence a nenhum agente individual ou politico-familiar, nem Lula ou Dilma são os donos titulares do poder no Brasil, em Angola passa-se precisamente a mesma coisa. O povo angolano tem conhecimento que JES é apenas um famigerado gavião impoluto, e os seus caudilhados seguidores não passam do mesmo, eles não são os donos do poder em Angola. O segundo recado enviados aos aduladores de Lula e Dilma e que, serve igualmente como aviso a navegação da desgovernada politica JESSEANA detentor do poder: O povo está vigiando atentamente as movimentações dos partidos da situação, e está municiado com a força da sua razão.


Os povos oprimidos do mundo tem a experiência, conhecimento e preparo político suficiente para aniquilar pela força e/ou pelo voto direto todo e qualquer força politica e seus mentores políticos que criminosamente enganam despudoradamente o povo e o roubam inescrupulosamente. Os regimes ditatoriais dos nossos tempos querem a todo custo amordaçar o povo retirando-lhe a liberdade e o direito de participar na gestão e partilha do erário público nacional.

 

Porem, por muito que tirem temporariamente a sua liberdade democraticamente alcançada pela força da luta, os povos oprimidos como o angolano, estão deveras preparados para julgar os detratores da verdade social, e, sobretudo o povo está veemente decidido em destruir o nepotismo e a corrupção, do mesmo modo deseja desvendar amiúde a face obscura dos ditadores sanguinários da espécie de JES.