Lisboa - O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, condenou nesta quarta-feira, em Lisboa, as "forças de bloqueio" portuguesas, que "transformam as vitórias de Angola em espaços de ataques contra o país".

Fonte: Angop

Durante uma conferência sobre a recente eleição de Angola como membro não-permanente do Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas, Marcos Barrica referiu-se a certos círculos de Portugal como “um campo difícil, onde alguns círculos das forças do mal pretendem denegrir a imagem de Angola”.

Durante o evento, que teve como orador principal o analista político António Luvualu de Carvalho, o embaixador disse ainda que a eleição de Angola ao órgão máximo das Nações Unidas “está a fazer crescer a inteligência dos adversários de Angola, sobretudo, nos meios de comunicação social, para onde vão para caluniar Angola”.

Por sua vez, o orador Luvualu de Carvalho admitiu, durante a sua dissertação, que o mandato de Angola será caracterizado por “grandes desafios e responsabilidades”, destacando o “forte papel” que o país terá para a pacificação das zonas de conflito no continente africano.

A conferência foi dirigida aos diplomatas e funcionários da Embaixada de Angola em Portugal.