Luanda - Os serviços secretos angolanos estabeleceram três cenários possíveis para a eliminação física do Deputado Liberty Tchiaka, segundo segredou um oficial da Casa Militar do Presidente da República que em 2011 procurou o dirigente provincial da UNITA no Huambo, para o prevenir.

Fonte: UNITA

O primeiro cenário seria por meio da orquestração de um acidente de viação, o segundo por assalto a mão armada por suposto bandidos e o terceiro por envenenamento.

“Felizmente, desta vez não conseguiram concretizar o plano de assassinato por assalto e vão passar para outros dois cenários possíveis”, afirmou o parlamentar que deve a vida à bravura do seu guarda pessoal e do motorista que conseguiram neutralizar o agente da inteligência militar.

“Eu estou convencido que vão levar a cabo o seu plano, vão me matar. A minha maior satisfação é saber que a minha família, os meus amigos, os angolanos todos sabem que nos próximos tempos quando eu morrer não vão dizer que é por doença, mas por envenenamento”, disse Liberty Tchiaka.

Entretanto, o agente dos Serviços de Inteligência Militar implicado no atentado à integridade física do Deputado que tentou suicidar-se esta sexta-feira continua sob o controlo das autoridades com o processo número 5535/014/5B.