Lisboa – A cidade de Luanda está em choque devido a um triângulo de amor que terminou em tragédia na noite de sexta-feira (24), debaixo de um dos prédios nos Combatentes. Tudo porque um jovem identificado apenas por “Gildo”, que padecia de ciúmes  descontrolados,  atirou contra a esposa, o suposto  companheiro da esposa, e de seguida suicidou-se. Mais uma história de amor que acaba em brutal tragédia.

Fonte: Club-k.net


De acordo com versões abalizadas, “Gildo” estaria separado há já algum tempo da esposa, Vilma Cerqueira, que por sinal é filha do Comandante provincial da Polícia Nacional no Bié, comissário Eduardo Cerqueira. O casal tem três  filhos. Porém, inconformado com a separação, ele tentou reconciliar-se com aquela, mas sem sucesso.  

Vilma Cerqueira que é funcionária do Banco Millennium estaria a ter uma suposta  relação intima  com um colega de trabalho de nome Nkruma Lopes, o filho do vice-governador do BNA e ex- deputado do MPLA, António André Lopes.

Há cerca de duas semanas, Gildo ao tomar conhecimento que a sua esposa frequentava constantemente um certo prédio nos Combatentes  por sinal, onde vivia Nkruma Lopes – advertiu-lhe que não a queria ver naquele edifício e que caso acontecesse ele iria mata-la e a quem a encontrasse com ela.

Na sexta-feira (24 de Outubro), Gildo foi visto a rondar o prédio “proibido” onde a sua esposa frequentava. Ele estaria aparentemente aguardando que ela [a esposa] aparecesse ao local. Enquanto aguardava, Gildo decidiu distrair-se a jogar bilhar com outros jovens no res-de-chão do mesmo prédio. Por volta das 18h, Nkruma Lopes acabava de chegar no prédio [onde vivia] e ao passar pelo corredor comprimentou os presentes, inclusive ao seu futuro "algoze".

Horas depois, a antiga companheira chegou no mesmo local. Porém, ela, ao ver-se com dificuldades em parquear a viatura, ligou para o amante 'Nkruma Lopes', para que este descesse e a ajudasse. Já debaixo do prédio e depois de parquear a viatura da amante, Nkruma Lopes foi confrontado por Gildo quem sem fazer recurso a violência física ou verbal, disparou contra si.

Gildo disparou igualmente contra a esposa que acabaria por ficar gravemente ferida e socorrida para uma das unidades hospitalar nos arredores. O esposo ciumento   atirou mortalmente contra Nkruma Lopes que tentou fugiu e por fim suicidou-se.