Lisboa –  A deslocação a Lisboa,   de uma delegação da UNITA, chefiada pelo seu Presidente, Isaías Ngola Samakuva,  está a merecer atenção especial  da rede externa do regime que, a partir da capital portuguesa,  tem a missão de informar Luanda .

Fonte: Club-k.net

Na quinta-feira (30), o líder da UNITA, foi convidado para  falar no “International Club de Portugal”, sobre  “o futuro das relações entre Angola e Portugal no quadro da geoestratégia internacional”.

Para o efeito, a embaixada de Angola em Lisboa, despachou ao local três diplomatas,  Luandino Carvalho (Adido cultural), Estevão Alberto (Conselheiro de Imprensa) e o Tenente Coronel Francisco Ramos da Cruz (Adido de defesa adjunto) para acompanhar “in loco” o discurso do alto mandatário da UNITA, proferido em terras lusas.

Pelo menos dois deles (Luandino e Estevão Alberto), pediram a palavra,  para contrapor o discurso de Isaías Samakuva, repleto de críticas ao atual Governo e ao   Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

No próximo dia 2 de Novembro,  o Presidente da UNITA deverá se reunir com a comunidade estudantil angolana de Portugal, numas das unidades hoteleiras em Lisboa.  Prevê-se  que a mesma venha a ser merecedora da atenção da  rede externa  do  regime na capital lusa.