Luanda - Escrevo esta nota para alertar aos jovens sobre os perigos e armadilhas à volta da manifestação que os jovens revolucionários convocaram para o próximo fim de semana.

Fonte: Facebook

Nunca a impopularidade de JES esteve tão alta 

A manifestação anunciada por algumas organizações para o próximo fim de semana surge num momento em que o regime experimenta a sua maior taxa de desaprovação. Nunca a impopularidade de JES esteve tão alta. Já dissemos antes que o regime perdeu já o que lhe restava de ‘legitimidade política’ para continuar a governar.

Os recentes acontecimentos no Burkina Fasso fizeram subir ‘a pressão arterial’ do regime. Ao mesmo tempo, escritores, professores, polícias, oficiais do exército na reserva e não só, também exprimiram publicamente a sua desaprovação. Não é preciso haver eleições para se medir o pulso da Nação: Angola já não quer este regime.

Chegou ao meu conhecimento que, em face disso, o regime perdeu mesmo o norte e decidiu ‘atirar para matar’ a quem ousar exercer o direito de manifestação constitucionalmente consagrado. Decidiu também aproveitar a ocasião para prender ou fazer desaparecer certos líderes oposicionistas. Tal como no passado. É próprio dos ditadores. Se a estupidez governa Angola, não caiamos na sua armadilha.

Por isso, exorto os jovens revolucionários e não só a usarem de perspicácia e não consentirem sacrifícios desnecessários. Tendes o direito de manifestar, mas a democracia também tem outras avenidas que podeis percorrer para chegardes ao mesmo destino. Vivos e vitoriosos.

Tal como já foi tornado público, a UNITA não vai participar nesta vossa manifestação para não dar pretextos aos desígnios macabros do regime. A JURA também não vai participar. A LIMA também não. Do meu lado, gostaria de exortar a todos a usar de sabedoria para não permitir o triunfo da insensatez. Cancelem esta manifestação e verão que o regime não terá outra alternativa senão cair a seu tempo, porque ele já apodreceu. O fruto podre, apesar de ainda suspenso na árvore, cai por si.