Malange - O regime tem invertido sistemicamente a verdade econômica e financeira do país ao longo dos trinta e cinco anos de poder totalitário, ridicularizando-a com mentiras líricas de crescimento a mistura. Já não é novidade e todos sabem e seguem as constantes mentiras divulgadas pelo regime onde mentiras são divulgadas constantemente falando a cerca de um crescimento econômico a todos os níveis insustentável. Os angolanos a muito entenderam, que o regime nada mais tem para reverter o afundamento galopante que o país segue todos os observadores nacionais e internacionais a muito entenderam já que a queda do regime é inevitável, JES não tem mais propostas aceitáveis a apresentar ao país para inverter o estado pernicioso em que colocou deslealmente o país.


Fonte: Club-k.net

NARCISISMO ANTIREPUBLICANISMO, A MENTIROSA FARSA DO CRESCIMENTO ALEGORICAMENTE PATÉTICO DA ECONOMIA ANGOLANA, A MUITO NÃO COLHE MAIS.
MENTIRA EM MOVIMENTO!
 
Quando o poder depende da vontade de um só homem o país humanamente sucumbe por não existirem estrutura que sustente esse atropelo emocional coletivo da sociedade angolana no seu todo, essa condicionante que o país vive, eterniza de sobremaneira o flagelo da desconfiança e da dor. O Republicanismo não se compadece com a visão distorcida do totalitarismo regimental imposto por JES. Uma republica democrática tem que fazer do combate contra corrupção e o nepotismo o seu cavalo de tróia, e assim encontrar espaços para promover um novo ciclo que traga uma outra realidade diferenciada da que atualmente existe em Angola. As instituições do estado só se fortalecem quando medidas enérgicas são tomadas contra os agentes que promovem a corrupção e o nepotismo.  De facto o republicanismo só se fortalece quando a sociedade se revê nas leis e nunca numa pessoa com desejos hegemônicos, que se fazem lei em toda extensão do país.

AS BALIZAS DA DERRAPAGEM DO ORÇAMENTO TÉM UM ROSTO E UM NOME.
A verdade antidemocrática angolana tem um nome e um rosto, o rosto e o nome de JES são o flagrante sinônimo da sinistra face da ditadura. José Eduardo dos Santos reina despudoradamente, e apesar dos inúmeros crimes praticados, ele, continua impune a trinta e cinco anos ininterruptos, por si só esse dado torna mais real e verdadeira a informação de que JES, o seu bando de soberbos criminosos, e a sua filharada composta de eficientes gatunos e ladras são a origem da ruína social, econômica e financeira de todo país. Aprendi vezes sem conta, que os obstáculos impostos a totalidade de uma sociedade levam as pessoas a realidades que os transportam verdades poéticas existencialistas. Pretendo com todo vigor afirmar aqui, que o organismo humano mortal jamais se conflita com a imortalidade da alma da nossa “angolanidade” vivente. Porem, essa situação inusitada não provoca ao povo um predominante fator de desmobilização na luta contra as flagrantes inverdades relacionadas como a imoral imortalidade de JES.


FALTA AO ESQUADRÃO DE ECONOMISTAS AO SERVIÇO DE JES UMA ELEVADÍSSIMA FALTA DE CRIATIVIDADE POR OUTRA ANGOLA NUNCA FOI UM PAÍS ADEPTO DA LISURA CONTENPLATIVA DAS CONTAS PÚBLICAS.
Do ponto de vista econômico e financeiro, Angola apesar dos imensos desmentidos do governo não é nem nunca foi um país em franco crescimento, e, muito menos Angola ao longo dos seus quarenta anos de existência teve alguma vez um governo prestador de contas que reduzisse a miséria no país. Os inúmeros governos construídos pelo MPLA, apenas ajudaram a reduzir ao descrédito cada vez maior a economia centralizada concentrada nas mãos de uma só pessoa. Um país com as características das que Angola possui onde o governo/estado é por si só o maior empresário do país, e também único controlador das receitas fiscais não pode produzir um PIB satisfatório por ser um país produtor de um largado debito. Essa realidade é indubitavelmente verdadeira e objetiva, e leva o país a estagnação total. Angola é hoje sem sombras de dúvidas um país leniente.

 
ANGOLA NÃO TEM NEM PODE TER UM SUPERAVIT PRIMARIO POR SER UM PAÍS CONFORMADAMENTE SENHORA DE UM ELEVADO DÉBITO INERNO E EXTERNO.
A realidade econômica angolana é dedutivamente falseada desde a base até ao topo, Angola não possui uma indústria produtiva nem tão pouco tem uma agricultura mecanizada que ajude a sustentar economicamente o país. Essa situação impossibilita economicamente o país de possuir um superávit primário por ser uma economia parasitaria completamente deficitária e por produzir um monumental débito desconfortável, originado pelos gastos desajustados da maquina governativa, essência da vergonhosa dilapidação inquestionável da totalidade da riqueza do “PIB” produzido no país.


ANGOLA É UM PAÍS ECONOMICAMENTE DEFECIENTE E FINANCEIRAMENTE DEBILITADO, ANGOLA É UM ESTADO LENIENTE POR SER UM PAÍS DEPENDENTE DE UM ELEVADÍSSIMO DÉBITO FINACEIRO A ESCALA INTERNACIONAL.
Também existe um elo desestabilizador na avaliação previamente diagnosticada dos recursos esgotáveis do subsolo, que, em nada condiz com as propaladas avaliações do crescimento astronômico da economia que, em momento nenhum se verificou na longa ingovernabilidade do país pelo MPLA/JES. Falar de crescimento em Angola não passa de lirismo decrépito, pois, a realidade demonstra um quadro ilustrativo da ineficiência esclarecedora da situação insustentável que a economia é socialmente desfavorável a maioria do povo. Essas e outras situações de inquietude socioeconômica e financeira avassaladoras incidem negativamente no orçamento geral do estado. Por outro lado, essas e outras nuances desequilibram de sobremaneira a balança de pagamento, uma vez o país gastar muito mais do que com as eventuais receitas que adquiri com a produção do petróleo e diamantes, alias, riquezas já totalmente comprometidas.


NÃO EXISTE VERDADE NENHUMA NO ORÇAMENTO APROVADO PELOS MELIANTES DA BANCADA QUE SUSTENTA A DITADURA, QUAL A RAZÃO OBJETIVAMENTE SÉRIA QUE LEVA O PRESIDENTE A TER UMA FATIA ASTRONOMICA DE 19 BILIÕES DE DOLARES SUB SUA SUPERVISÃO INDIDUAL?
A economia do país encontra-se num beco sem saída, ou seja, está entre a espada e a parede. Senão vejamos, onde mora afinal a verdade orçamental tão propalada pelo regime? Por acaso o regime e seus deputados ainda não conseguiram desvendar a verdade política e social que o país atravessa? A situação que vivemos é terrivelmente grave a todos os níveis que deveria inibir esses ratos feitos governantes da noite para a madrugada. Esse propalado orçamento aprovado a socapa só vem trazer a tona á verdade gritante, que a corrupção, o nepotismo e o peculato provocam diretamente a economia do país gravíssimos desajustes, que, se conjugados com as excentricidades dos elevados gastos com o clientelismo EMPELISTA, inusitadamente encontraremos um orçamento forçadamente eclipsado, longe da realidade curativa dos problemas que o povo e o país necessitam urgentemente. Essa situação é verdadeiramente promotora de problemas que o promove em Angola políticas publicas paliativas praticadas desde 1975.

 

É PRECISO DAR UM BASTA A CAMUFLAGEM VERGONHOSA DA REALIDADE SOCIOPOLITICA E ECONOMICA QUE O PAÍS VIVE.
Assim sendo, fica insustentável continuar camuflar o país deficitário que Angola é na pratica, hoje os angolanos estão mais pobres que no tempo do colono branco, Temos decair na real e deixar de fazer passar inverdades desenvolvimentistas para o exterior, parem de fazer passar irrealidades, o país sangra em todas as direções, não somos nem nunca fomos um país em vias de desenvolvimento integralizado, com uma estruturada democracia viável e sustentável, isso é um mito, é uma mentira deslavada.


ANGOLA É DE FACTO UM PAÍS LENIENTE E DONO DE UMA DIVIDA ASTRONOMICA, ANGOLA NÃO É DONA DO SEU DÉBITO FINANCEIRO E FISCAL, JAMAIS SERÁ ENQUANTO JES ESTIVER NOS ROUBANDO AGRESSIVAMENTE.
Na verdade o país na sua totalidade é financeiramente leniente e dono de um elevado débito financeiro interno e externo. Os angolanos têm de saber definitivamente que o país é economicamente deficiente e financeiramente debilitado. Angola está a cerca de quarenta anos a saque praticado pelos próprios governantes e seus acólitos amigos meliantes nacionais e internacionais, e familiares criminosos.  A nossa economia não criou ainda anticorpos que a ajudem a defender-se de organismos que ajudem a imunizá-la de enfermidades que a transportam as avalanches devastadoras idênticas as que a economia mundial tem vindo a vivenciar e que a levaram a momentos de sacrifícios inesperados. Nós não temos o antídoto de defesa que ajude a despistar as adversidades provenientes das grandes economias mundiais. Angola vive longe da lucidez condicionante da verdade defensiva, o país econômico não possuiu nunca um sistema preventivo de defesa da economia, porque a economia Angola tem uma economia reativa.


QUÉM É O RESPOSAVEL DA DESGRAÇA E DO MEDO QUE IMPERA NO PAÍS?
Fica claro a cada dia que passa que JES é um cidadão perigosamente lunático, perturbado e deslumbrado com o poder. O ditador possui um lado sombrio e tem outro lado sinistro ensombrado por distúrbios mentalmente assustadores, esse estado de espasmos fantasmagóricos que se traduzem em perigosos momentos de agressividade gratuita precedidos de estados de intolerância constantes promove o medo que aterroriza os donos da terra.


JES É TERRIVELMENTE PERIGOSO IMPROPRIO PARA CONSUMO DEMOCRATICAMENTE FALANDO.
Esse estado de saúde mental desequilibrado leva-o a promover atos de pura maldade com contornos melindrosos como à arrogância, perseguições, prisões e assassinatos desnecessários. O povo compreendeu agora que tem de ser ele os proscritos da ditadura "EDUARDISTA" a ditar a lei e terá de ser o povo reescrever a sua própria história, a cegueira dos proscritos (leia-se povo) a muito chegou ao seu final. O povo combatente está a reeditar paulatinamente a sua bravura vencedora de outrora que os fez chegar vivos até aqui. Hoje se entende que a melhor defesa contra os direitos humanos protagonozidos pela ditadura é sem duvidas nenhumas o ataque concertado entre todas as vitimas do regime.  O único responsável do que vier brevemente a acontecer é o cidadão lunático José Eduardo dos Santos, o saqueador mor de toda a riqueza que o país produz. Fica claro que uma sociedade política que produz vilões criminosos, inevitavelmente produz igualmente heróis.


Estamos juntos camaradas, vamos nessa companheiros, a luta continua irmãos e maninhos, juntos fazemos a diferença.