Luanda – Mais uma manifestação pacífica foi brutalmente reprimida pelo regime ditatorial reinante em Angola e os partidos da oposição nem se fizeram presente e ainda aconselharam os jovens para não se manifestarem porque esses opositores não têm “punho” para defenderem a vida de Angolanos inocentes e apenas querem saber dos seus e o resto que se lixe.

Fonte: Club-k.net
Se nem conseguem defenderem a vida e/ou exigir justiça de seus militantes assassinados pelas forças ditatórias quanto mais de um individuo da Sociedade Civil? Vamos delinear as nossas estratégias sem contarmos com o apoio de CASA-CE, UNITA, PRS, FNLA. Se eles não têm apoiado a manifestação dos apartidários e porquê que devemos contar com esses deputados famintos que temem JES/MPLA como se de miúdos se tratassem?

Não sou do Movimento Revolucionário mas solidarizo-me com eles e tenho estado quase sempre nas manifestações agendadas por estes. Pedro Teca, Nito Alves, Luaty Beirão, Mandela, Carborno e tantos outros são mais corajosos que toda oposição junta e o restante de angolanos da Sociedade Civil (incluindo eu).

Do meu humilde ponto de vista devemos fazer o seguinte para derrubarmos esses corruptos/assassinos do poder na qual nunca foram eleitos:

1 - Arrecadar receitas. Criar uma conta ou um cofre onde todos Angolanos que querem ver Angola sem JES possam depositar os valores durante seis meses. Estou disposto a contribuir uma parte do meu humilde salário.

2 - Convidar Rafael Marques, Domingos da Cruz, David Mendes, Makuta Nkondo e outros para andarem para todo país a mobilizarem os cidadãos para se juntarem na grande manifestação em todo país numa data a anunciar. O dinheiro arrecadado servirá para financiar as viagens dos nossos mobilizadores e também para comprar o básico (água e fast food) no decorrer da manifestação.

3 - Mobilizar os agentes da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas durante o período de mobilização para que estes cumpram o código de conduta. Proteger Angola e os angolanos. Proteger Angola é evitar que angolanos sejam mortos por ordens de quem só nos faz mal. Proteger Angola é não deixar que nossos irmãos sejam mortos e atirados aos Jacarés. Vocês da Polícia e das FAA são nossos irmãos, vivemos as mesmas agruras, todos sabemos que o país tem sido mal dirigido.

Todos sabemos que JES tornou-se sua primogénita bilionária com erário público. Todos sabemos que eles não estudam em Angola e não tratam das suas saúdes em Angola. Porquê que eles vão fora? Porque o país está mal. Se esse senhor em 35 anos não conseguiu construir Universidade para os seus filhos estudarem e não conseguiu construir Hospital para ele e sua família se tratar é porque é incompetente e/ou maldoso. Como temos dito sempre nas manifestações: A POLÍCIA É DO POVO, NÃO É DO MPLA/JES.
 
4 – Convidar algumas instituições internacionais dos Direitos Humanos e jornalistas estrangeiros para se fazerem presente no dia marcado da nossa MEGA-MANIFESTAÇÃO sem ajuda de UNITAs, CASAs, PRSs e FNLAs. Queremos ver a ser reportado tudo no exterior já que a TPA e ZTV não reportarão mesmo. Esses só sabem reportar acções da JMPLA e festas.

Dizer a doutora Mihaela Webba que o fruto podre cai por si só da árvore, mas os nossos frutos podres MPLA e JES já levam 39 e 35 anos respectivamente e não estão a cair. As vezes temos que dar um toquezinho na árvore para que o fruto podre caia e esse toquezinho são manifestações de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste.

Abaixo o ditador, abaixo a corrupção, abaixo o assassino de Cassule, abaixo o assassino de Kamulingue, abaixo o assassino de Ganga, abaixo o assassino de Ricardo de Mello, abaixo o assassino de Mfulupinga, abaixo o assassino de Kamuku, abaixo o assassino de Tchakussanga. Só relatei os que foram mortos em tempo de paz podre.
Viva Angola e vivam os Angolanos!