Paris - O Coordenador das Representações da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) na Europa, o companheiro Emanwell MAYASSI também conhecido por Patriota Liberal, informa que a CASA-CE na Europa irá organizar o 1° encontro de todos os Representantes desta Coligação política no continente europeu.

Fonte: Casa-Ce
O encontro se realizará no dia 29 de novembro do ano em curso, sob o lema : « CASA-CE EUROPA DISPOSTA PARA OS DESAFIOS DE 2017 », em Paris (França), e congregará dirigentes partidários vindos de uma quinzena de países da Europa.

Esta primeira reunião alargada dos Representantes da CASA-CE da zona Europa tem como objetivos analisar o nível de evolução e o funcionamento desta Coligação na Europa, fazer o balanço das atividades até aqui levadas a cabo, analisar e debater os diferentes aspectos da situação socioeconómica e política do país, assim como traçar estratégias sobre as atividades a serem implementadas no período 2015 - 2017.

A questão do voto dos angolanos no exterior do país merecerá uma particular atenção dos delegados. Pois, a CASA-CE na Europa entende que o governo angolano não pode continuar a negar eternamente o exercício do direito constitucional de eleger os seus dirigentes aos angolanos residentes fora do país.

Não pode também haver angolanos de primeira e de segunda zona. Somos todos angolanos dentro como fora do país. Ninguém é menos angolano por residir no exterior de Angola.

Assim sendo, a CASA-CE é de opinião que o falso e eterno argumento de que « as condições não estão criadas »  (para se realizar eleições na díaspora, por exemplo) que o governo avança cada vez que lhe falta vontade política para  cumprir com as suas obrigações constitucionais ou promessas, já não é  aceitável. Pois ele contém motivações inconfessas.

Muitos países africanos com menos recursos têm realizado eleições no exterior. Porque razão Angola que conhece um crescimento económico constante nestes últimos anos continua pretextando a falta de meios ou condições?

Este encontro das Representações da CASA-CE de 29 de Novembro em Paris (França) visa preparar o Caderno de Encargos para a Conferência Internacional que a CASA-CE projecta realizar no ano 2015.

No fim da reunião dos Representantes, às 17h00 terá lugar no mesmo local, uma reunião pública de fim do ano, da CASA-CE França.

Todos os angolanos e amigos de Angola residentes em França e em particular em Paris, estão cordialmente convidados a tomar parte desta reunião sobre Angola e a CASA-CE.

Angola nosso país precisa da nossa contribuição para se tornar numa verdadeira democracia.

Então, compareça e dê a sua contribuição na democratização efetiva de Angola.

Uma refeição será oferecida a todos os participantes no fim do encontro.

Eis o endereço : 177 rue de Charonne, 75011 PARIS. Métro : Alexandre Dumas (Linha 2). Autocarro 76, paragem « Charonne-Bagnolet ».

 

Todos por Angola
Uma Angola para todos


Paris, aos 18 de Novembro de 2014


O Gabinete do Coordenador da CASA-CE Europa,
Telefone : +33 6 40 41 40 40
E-mail : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Website : www.casa-europa.net