Benguela  - O ministro da administração do território Bornito de Sousa, colocou em causa a continuidade do exercício das funções de governador provincial de Benguela por parte de Isaac dos Anjos caso não se retrate publicamente depois de ter proferido palavras consideradas insultuosas ao bom nome das entidades que estiveram presentes no seminário nacional sobre a "Problemática da ocupação de terrenos" em Angola, que decorreu no Palácio da Justiça, sob os auspícios da Casa Civil do Presidente da República.

Fonte: Club-k.net

Crispação com Bornito de Sousa

Isaac dos Anjos é referido como tendo abandonado o fórum sobre “usurpação de terras” depois de contestar de viva voz a sua presença num fórum, ao lado de administradores municipais e autoridades tradicionais.

Fontes que acompanharam o caso institucional insólito, afirmaram que mesmo com a intervenção de figuras proeminentes junto da Presidência da República, solicitando ponderação na atitude de IA, este acabou por consumar o seu acto de abandonar o magno evento.

No encerramento dos trabalhos do seminário nacional sobre a "Problemática da ocupação de terrenos" o ministro Bornito de Sousa solicitou que IA se retrate publicamente ou poderá ver o seu cargo em risco.

A intervenção de Bornito de Sousa terá provocado mais mediatismo no imbróglio criado por IA.

Na tarde de terça-feira dia  de Dezembro, o governador IA convocou de emergência  a comunicação social pública, para esclarecimento os factos do incidente, cujo conteúdo Club-K ainda  não teve acesso.