Luanda - O Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) beneficiou, quarta-feira, de uma central telefónica fixa, uma oferta da empresa de telefonia móvel Unitel, cuja cerimónia de entrega foi presenciada pelo ministro da Saúde, José Van- Dúnem.

Fonte: Angop


O equipamento faz parte de um projecto, que numa primeira fase compreende a respectiva central com três extensões, 250 telemóveis e igual número de cartões de recarga SIM.

Com este serviço, a operadora compromete-se a assumir os custos das comunicações realizadas dentro da rede pelo diversos intervenientes a serem distribuídos pelas unidades hospitalares e ambulâncias das zonas abrangidas pelos serviços do INEMA.

O gesto faz parte da política de responsabilidade social e do compromisso da Unitel com as comunidades, no qual a optimização dos serviços de emergências médicas foi considerada prioridade.

Por seu turno, o director do Instituto Nacional de Emergências Médicas, Eustáquio Gomes, reconheceu que com a assinatura do respectivo protocolo fica minorada a dificuldade que a instituição atravessava no domínio das comunicações.