Lisboa - Um instructor português e um aluno angolano são as vítimas mortais da queda de um helicóptero, ocorrida hoje perto do aeródromo português de Ponte de Sor, disse à agência Lusa o vereador do município responsável pela Protecção Civil portuguesa.

Fonte: Lusa

Francisco Alexandre, responsável pela área da Proteção Civil na Câmara de Ponte de Sor, no distrito português de Portalegre, indicou que se desconhecem, por enquanto, as causas da queda do helicóptero ligeiro.

Fonte do Comando português Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à Lusa que as vítimas mortais têm idades entre os 25 e 30 anos.

O helicóptero que se despenhou pertence a uma escola de aviação local portuguesa, cujos responsáveis indicaram à Lusa que vão divulgar um comunicado durante a tarde de hoje.

O helicóptero caiu num descampado, na Herdade da Amieira, nas traseiras do aeródromo de Ponte de Sor, tendo o alerta do acidente sido dado às 10:55, 11h55 em Luanda.

O comandante dos Bombeiros Voluntários portugueses de Ponte de Sor, Joaquim Nunes, adiantou à agência Lusa que os dois corpos foram transportados para os serviços de Medicina Legal do hospital de Abrantes, Portugal.

O Gabinete português de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) vai abrir um processo de investigação às causas da queda do helicóptero, disse, entretanto, o seu presidente, Álvaro Reis.

Este responsável realçou que uma equipa daquele organismo, com dois investigadores, já foi mobilizada para o local para avançar com a investigação.

“Uma equipa vai deslocar-se ao local do acidente para fazer a recolha de indícios do caso”, afirmou Álvaro Reis.

Um total de 23 operacionais e oito veículos dos bombeiros portugueses locais foi mobilizado para a ocorrência, assim como uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e um helicóptero do Instituto Nacional português de Emergência Médica (INEM).