Luanda -   Gerou reparos em meios da comunicação social  que acompanham o  V Congresso Extraordinário  que decorre em Luanda, um episódio segundo a qual a Primeira Dama de Angola, Ana Paula dos Santos terá, naquela conclave partidário,  passado pela  viúva do Primeiro Presidente de Angola,  Maria Eugenia Neto   sem que a tivesse saudado. De realçar também  que  é inexacto concluir de que não tenham cumprimentado   propositadamente ou se foi por não ter reparado a presença daquela que também  foi a primeira  “Primeira Dama” da Angola, Independente.

Fonte: Club-k.net 

O episódio aconteceu quando a membro da  comissão organizadora  do congresso Carolina Cerqueira solicitou aos presentes uma salva de palmas para 1ª Dama, Ana Paula dos Santos, no momento  e que ela entrava para a  sala.

De acordo o   Jornalista Reginaldo Silva que acompanhou as imagens “Não ficava nada mal que o mesmo gesto fosse extensivo à "Viúva do Guia Imortal" que também se encontrava na sala”.

“Reparei que aquando da sua entrada na sala, a 1ª Dama, apesar de ter passado por ela, não cumprimentou a "camarada" Maria Eugénia Neto que já se encontrava sentada na primeira fila, onde as duas assistiram a sessão de abertura do conclave.”.

De realçar que Maria Eugenia Neto estava sentada ao lado do seu genro, o economista  São Vicente enquanto que a Primeira Dama, estava ladeada de Mayra Fernandes, a  esposa de Zenu e de Maria do Nascimento, a esposa do veterano Lopo do Nascimento.