Luanda - Infelizmente para os angolanos, o congresso do MPLA nada de novo trará ao país, será um congresso em que as raposas entram nele silenciosas e saem dele caladas como sempre, apenas o bode velho falará anunciando as regras da conduta, que doravante as raposas manipuladas seguirão em obediência a vontade estrita do preto velho.


Fonte: Club-k.net

O CONGRESSO DOS CROCODILOS DO MPLA NADA DE NOVO TRARÁ PARA A BOA CONVIVÊNCIA ENTRE OS POVOS QUE COMPOEM O TECIDO NACIONAL DA NOSSA ANGOLANIDADE ANCESTRAL, QUE HONRE A NASSA NATURALIDADE DE NASCIMENTO TRAIDA A TODOS OS NIVEIS, POR UM ESTRANHO PERSONAGEM SINISTRO, QUE TODOS CONHECEMOS, PORQUE ELE TEM UM ROSTO E UM NOME JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS.
Pode-se chamar a essa farsa denominada de congresso como uma reunião de surdos e mudos que em nada acrescentará para o bem estar do povo, que evidentemente clama aflorada por mudanças radicais que tragam nova dinâmica na condução da coisa publica, que hoje se encontra condicionada a vontade maquiavélica do desgrenhado lobo e da sua matilha de endiabrados militantes da mentira enganosa, do peculato, do nepotismo, da corrupção dos seqüestros e assassinatos indiscriminados. A sociedade civil inteligente sabe bem, que o MPLA de José Eduardo dos Santos não trará para debate propostas validas que ajudem a tirar o país do marasmo em que se encontra a mais de 39 anos.


TRATA-SE APENAS DE UM ENCONTRO ENTRE LADRÕES VERSUS GATUNOS, ONDE APENAS UMA VOZ SE OUVE ANUNCIANDO E AS DEMAIS SE CALAM APLAUDINDO AOENAS AS COBRAS E LAGARTOS PROFERIDAS PELO DITADOR INFAME. ALIÁS, TODOS ANGOLANOS ESTÃO A MUITO HABITUADOS AS ATOARDAS PROFERIDAS PELO VELHO LOBO CHEFE DE FILA DA MATILHA AMEDRONTADA.
Com toda certeza, não se poderá chamar de congresso a essa a reunião, pois não passa de um encontro onde um lobo fala e a cabritada baixa os ouvidos! Nada de importante acontecerá senão a indicação que a expressa vontade do senhor da astucia desengonçada transmitira ao bando de cabritos e coelhinhas, sobre o que JES dará a entender nesse encontro a sua vontade expressa da entrada incondicional e imediata o seu filho Filomeno (Zenu) dos Santos e da sua filha welwitschia (Tchizé) dos Santos, deputada do MPLA/JES, Na certa ambos cairão de pára-quedas sem apelo e sem agravo no comitê central do partido da corrupção, de igual modo pode-se esperar também a anunciação da ascensão meteórica do seu sobrinho  para o bureau político do MPLA/JES, nada mãos do que isso acontecerá.


 COM TODA CERTEZA NÃO HEVERÁ DEBATE ALGUM NESSE PROPALADO ENCONTRO METEORICO DO PARTIDO DA SITUAÇÃO, MUITO MENOS HAVERÁ QUALQUER DIALOGO ABERTO E DEMOCRÁTICO ENTRE OS DOMESTICADOS CONGRESSISTAS, QUE VENHA A MOSTRAR NOVOS CAMINHOS ALTERNATIVOS QUE TRAGAM CONSESSOS, QUE JUSTIFIQUE O SURGIMENTO DE UMA DINAMICA CRIATIVA COM ASCENDENTE POSITIVO QUE PRODUZA EMEDIATAMENTE UMA ABERTURA DEMOCRATICA NO INTERIOR DO PARTIDO
Infelizmente os angolanos assistirão a mais uma brilhante encenação teatral em que estrela principal não deixará jamais que outras estrelinhas brilhem no evento a realizar-se. Na presença do lobo estarão de cócoras as humilhantes raposinhas demonstrando toda sua infeliz fidelidade eterna serpenteando danças ao som de cantigas regadas de ritmos serpentinos idênticos a zumbidos de chacais em memória ao grande líder mortalmente imortalizado. Será um congresso centrado e controlado pela casa de segurança militarizada, covil de assassinos profissionais que a torto e a direito assassinam os filhos da angola descontente, onde o lobo falará o que o bando de raposas corruptas domesticadas deve ou não fazer sob o perigo de serem riscadas da lista dos aduladores do tirano para nunca mais beneficiarem dos constantes saques praticados contra o erário publico nacional. Sem duvidas JES falará para uma platéia de asquerosos dilapidadores inescrupulosos da nossa finita riqueza geridos, a mais de trinta e nove anos ininterruptos, pela desastrosa gestão do supra-sacerdote do mal José Eduardo dos Santos.


O PRESIDENTE JES PRECISA URGENTMENTE DE INFORMAR AOS MILITANTES EM GERAL E SOBRETUDO AOS INTELECTUAIS QUAL É A RAZÃO DO MPLA TER COMO PORTA VOZ, DESPRESTEGIANTE COMO  DOS SANTOS!
Quando um reles cidadão , promiscuo até a medula, vem a público falar sapos e lagartos afirmando de permeio, que o MPLA sairá mais unido do que antes desse simulacro intitulado de congresso, ele apenas confirma a nulidade do que será esse congresso onde apenas o uni - presidencial vitalício José Eduardo dos Santos assumir-se-á uma vez mais como o eterno manda chuva e de presente aos congressistas anunciará o sacrifício de continuar nas presidências do partido dos corruptos e no da presidência da ditadura.  Sinceramente não se sabe á quantas anda a mente sinistra do inoportuno presidente do desafortunado regime, que nada mais faz do que continuar a (dês) governar o país através de gestos de extrema corrupção que em nada engrandece o povo e o país angolano. Pelo linguajar efêmero  percebe-se que a unidade a que ele se referiu não está nele vinculado a sociedade civil notabilizado no enorme distanciamento das idéias defendidas pela sociedade inteligente e política e o poder anacrônico gerenciado pelo sustentáculo da ditadura imposta pelo MPLA/JES, que tanto mal fazem ao povo e ao país.


SINCERAMENTE SERIA BOM OUVIR NESSE ENCONTRO OPINIÕES DIVERSIFICADAS DE RESPEITAVEIS MEMBROS DO “M” NÃO COMPROMETIDOS COM A CORRUPÇÃO DIRIGIDA PELO MATREIRO DITADOR.
Hoje fica difícil ser aceite e/ou serem ouvidas pessoas que deram tudo para que Angola hoje esteja independente do cerco ditatorial do colonial Salazarista, essas interpostas pessoas trariam com toda certeza outra dinâmica ao partido MPLA/JES hoje deveras enfermo. No centro dessa desgraçada organização criminosa que se transformou o MPLA, não existe pessoa nenhuma corajosa que ambicione também ela ser presidente do partido e quiçá do país? O circo está pronto, e uma vez mais trará a publico o seu habitual macabro espetáculo de podridão. Sinceramente uma grande parte dos angolanos gostaria de ouvir da Tereza Cohen e de seu marido uma opinião séria a respeito da cabala pertinente, que o MPLA se transformou para angola e para os angolanos! Sobretudo esperam todos angolanos da parte das pessoas integras que ainda existe no interior do partido, o que, de verdadeiro representa  para dinâmica do MPLA e para a sua militância inteligente; independentemente do direito de militância de qualquer membro do partido, digam com total responsabilidade e compromisso com a verdade, afinal o que representa verdadeiramente de substancial  na direção do partido? Será que ainda é necessário na direção do partido de pessoas com índole perigosamente feiticista e de ladrão descarado como a desse energúmeno sanguessuga sem eira nem beira, e analfabeto até a medula? Uma pessoa sem qualquer idoneidade e sem integridade política , desonra de sobremaneira a militância inteligente do partido em particular e a toda sociedade integra e ativa em geral. JES e o seu grupinho de criminosos têm de uma vez por todas entender que o partido e o país não se constroem com criminosos no centro nevrálgico do comando do partido do país.


A INTELIGÊNCIA DE ALGUNS MEMBROS DO MPLA DESFALECERAM EM SURDINA DESDE QUE ELAS FORAM APRESIONADAS PELA ADVERSIDADE PROMISCUA DO VENERANDO TIRANO LIBERTINO JES.
Esse congresso é uma reunião de pessoas a muito hibernados no silencio lancinante, que de quatro em quatro anos La se vão despertando do sono do tempo para fazerem mais do mesmo eternamente constroem o nada de sempre, azucrinando malevolamente o povo com as suas insistentes maldades despropositadas.