Luanda - Assinala-se neste dia 08 de Dezembro de 2014, o 59o aniversário da fundação da Rádio Ecclesia – Emissora Católica de Angola. É motivo de muita celebração quer para os fiéis católicos, profissionais que fazem acontecer a rádio, assim como para todos quantos fazem da Ecclesia a sua fonte de informação e de evangelização e de fé.

Fonte: UNITA

ImageCiente do papel desempenhado pela Emissora Católica nos mais variados momentos da história de Angola e deve continuar a desenvolver nos tempos que correm, para o bem de Angola e dos seus filhos, a Direcção da UNITA aproveita o ensejo para felicitar o Clero Católico, a Direcção, os funcionários e profissionais da Rádio Ecclesia, por mais um aniversário e deseja que a data sirva para a reflexão, sobre o percurso passado da Emissora Católica e sobre o futuro de desafios que se apresenta à Igreja Católica como um todo e à Rádio Ecclesia em particular.

A Direcção da UNITA constata com profunda tristeza que a não expansão do sinal

da Rádio Ecclesia às demais províncias, em cujas Dioceses estão criadas, há anos,

as condições de retransmissão, constitui uma violação à liberdade de imprensa e configura exercício de censura prévia de natureza política que urge ultrapassar pelos órgãos do Estado, único garante do respeito ao estabelecido pela Constituição da República de Angola (CRA).

Sendo a Rádio Ecclesia um importante veículo a não menosprezar no processo de consolidação da Paz e Reconciliação Nacional dos angolanos, a Direcção da UNITA augura que o seu sinal se estenda às demais províncias de Angola, para que a informação plural que Emissora Católica proporciona não seja usufruto exclusivo dos munícipes de Luanda onde está implantada. O direito à informação deve estar assegurado a todos.

Bem Haja a Rádio Ecclesia – Emissora Católica de Angola.

Luanda, aos 08 de Dezembro de 2014.

O Secretariado da Comunicação e Marketing da UNITA