Benguela - O projecto de conclusão das obras dos edifícios de construção cubana tipo E-15 em Benguela com a chancela do governo provincial de Benguela, legalmente pertencentes a empresa SAG, Lda  pertencente a um primo da Primeira Dama de Angola está no centro das atenções da opinião pública benguelense.

Fonte: Club-k.net

Em 2007 o governo provincial de Benguela liderado por Dumilde Rangel rubricou um contrato de concepção de ocupação e direito de superfície com a empresa SAG Lda com vários segmentos de negócios, incluindo um estaleiro naval da povoação pesqueira da Caotinha/Benguela, com base da apresentação fundamentada de um projecto de conclusão das referidas obras para um edifício familiar e comercial.

De acordo com fontes do Club-K, o projecto empresarial da SAG Lda que visava recuperar os escombros dos edifícios E-15 abandonados na década de oitenta, apesar de autorizado pelo então governador Dumilde Rangel não conheceu avanços durante a governação do General Armando da Cruz Neto, porque o respectivo dossier foi dado como desaparecido. 

A reabilitação dos referidos edifícios no âmbito do projecto da construção de 200 focos habitacionais por cada município, sob responsabilidade do governo provincial de Benguela, está a interrogar sectores empresariais de Benguela uma vez que a SAG Lda, é a proprietária do imóvel.

Os mesmos sectores, segundo fontes do Club-K  avançam vários cenários que terão levado o governador de Benguela, Isaac Dos Anjos a ignorar o projecto autorizado legalmente por Dumilide Rangel. Dos vários cenários indicam a possibilidade da empresa SAG,Lda ter negociado os edifícios E-15 com um outro a implantar-se em Benguela ou tudo se terá processado sem o conhecimento da direcção da empresa titular do referido espaço, num daqueles actos  de IA caracterizados em enfrentar os chamados tubarões que gravitam em torno do poder.