Luanda - O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) comemora quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014, cinquenta e oito anos desde a sua fundação - divulgou a RNA. O vice-presidente do MPLA, Roberto Victor de Almeida, sublinhou que o seu partido, que assume a direcção do país desde 1975, tem no seu programa maior a matriz de partido governo.

Fonte: RNA

“Continuamos vivos e firmes nas nossas convicções. Desta maneira, podemos ter uma maior unidade de acção, uma maior coesão entre os militantes e, pouco a pouco, termos uma coesão também no pensamento dentro dos ideais do partido”, assegurou o político.

Já o Secretário-Geral do partido, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, projecta o alargamento da base de militantes e quadros.

“Vamos nos fortalecer, cada vez mais, para que nos próximos anos nos tornemos mais fortes, e captar mais militantes no nosso lado”, frisou.

Por sua vez, o coordenador do bureau político do MPLA para auditoria e disciplina, Ferreira Pinto, disse que são vários os desafios do MPLA.

“São muitos desafios. A consolidação do próprio partido, crescimento e, sobretudo, a questão relacionada com os desafios eleitorais e questões relacionadas com a governação”, disse