Lisboa - O governador do Huambo, Kundi Paihama completou no passado dia 9 de Dezembro 70 anos de idade que foram assinalados na província  com actividades,  a semelhança do culto de personalidade que se dedica ao “28 de Agosto”, a data de aniversario do Presidente José Eduardo dos Santos.

Fonte: Club-k.net

Nos festejos do 70º aniversário do governador Kundi Paihama foram realizadas   demonstrações de patinagem, ginástica, basquetebol em cadeira de rodas e motos-culturais, sob o olhar de membros do Governo da província, autoridades religiosas, tradicionais e membros da sociedade civil.

Foi também realizada uma cerimónia marcada pela entrega de uma medalha de ouro conquistada por Carlos Alberto da Silva "Pepino"  numa das competições, bem como por uma prova de ciclismo que contou com a participação do veterano e ciclistas de diversas províncias do país.

Apesar de ser um acto normal a celebração  de aniversario das pessoas, o Club-K, procura entender se as atividades em alusão ao aniversario do governador do Huambo foram pagas por fundos do Estado -  a semelhança com que se faz nos “28 de Agosto” -  ou se foi mesmo, o próprio aniversariante Kundi Paihama a assumir as despesas com o seu dinheiro.