Luanda - O Comando Provincial da Polícia Nacional, em Luanda, está a realizar um plano especifico de patrulhamento para contrapor o sentimento de insegurança, vivido pelos moradores da Centralidade do Kilamba, na capital do país, devido ao aumento de roubos nas viaturas dos residentes da localidade.

Fonte: Angop

kilamba despejo.jpg - 40.42 KBEm declarações hoje, segunda-feira, à imprensa, para o balanço da operação “Festas Seguras”, no âmbito do plano preventivo da quadra festiva que se aproxima, o inspector-chefe Mateus Rodrigues explicou que em função das constantes reclamações dos habitantes daquela centralidade, as forças da ordem foram obrigadas a criar um plano de patrulhamento intensivo para impedir que acções do gênero aconteçam.

“Nos últimos dias aumentaram os roubos nas viaturas dos moradores (pneus), facto que está a merecer uma atenção especial da Polícia”, fez saber o porta- voz do Comando Provincial da Polícia Nacional.

Durante a operação foram esclarecidos 54 crimes sob investigação, entre homicídio, ofensas corporais, violações, ameaças de morte, roubo de viaturas, de motorizadas, burla e posse e uso de estupefaciente.

Foram ainda detidos preventivamente 113 cidadãos por envolvimentos nos delitos e apreendidas 20 armas de fogo, sete viaturas, 17 quilograma de estupefaciente (liamba) e 60 gramas de libanga

Mateus Rodrigues disse ainda que esta operação insere-se no contexto diferente da “Kutululuta”, pois esta tem como objectivo acções de combate e prevenção da criminalidade para garantir uma quadra festiva tranquila e ordeira.