Luanda - Uma Delegação do Executivo da UNITA, na Lunda-Norte, encabeçada pelo seu Secretário provincial, Dr. Domingos Oliveira visitou a 3 de Dezembro de 2014, o Centro de Acolhimento, no bairro Mussungue, na cidade do Dundo.

Fonte: UNITA

Num gesto de solidariedade e africanidade, o Dr. Domingos Oliveira, membros dos Executivos Provincial do Partido, da LIMA e JURA visitaram mais de cento e oitenta cidadãos angolanos regressados em Novembro último, da República Democrático do Congo.

A delegação da UNITA nas terras do Muatxissengue, ofereceu aos compatriotas, meios de primeira necessidade que incluíam fuba de milho, sal, óleo alimentar, açúcar, sabão, arroz e outros.

A visita que visou estabelecer contacto com os recém regressados serviu para o dirigente da UNITA dirigir algumas palavras sobre o Programa do seu Partido e fazer uma breve radiografia da situação política do país e da província em particular. Domingos Oliveira explicou aos presentes que Angola é um País democrático e de Direito, onde cada cidadão é livre de escolher a sua religião, o seu Partido, sem coacção.

Apelou ainda aos regressados a não aceitarem a politica de divisão. Pois, tudo o que o governo da Província for a fazer não é favor algum, mas um dever de cuidar e velar pelas condições dos cidadãos.

Finalmente, desejou a todos festas felizes e um próspero ano novo.
João Afonso, responsável dos regressados, agradeceu, em nome do grupo, o gesto dos maninhos. “Nós agradecemos a UNITA por esta iniciativa de solidariedade.

Esperamos que o faça mais vezes, as portas continuarão abertas para vos receber”.