Luanda - A Assembleia Nacional apresentou nesta segunda-feira, em nota endereçada à Angop, condolências pela morte do deputado do MPLA Paulo Gime, ocorrido a 19 deste mês, em Windhoek, Namíbia, vítima de doença.

Fonte: Angop

ImageNo comunicado, assinado pelo seu presidente Fernando da Piedade Dias dos Santos, o órgão legislativo manifesta profundos sentimentos de pesar e inteira solidariedade à família.

Paulo Gime tinha 66 anos de idade e foi militante consequente do MPLA e defensor convicto da unidade nacional, segundo um comunicado do Bureau Político do MPLA, emitido domingo.

Exerceu de 1986 a 2011 o cargo de segundo secretário do Comité Provincial do Huambo, onde, “com brio peculiar, cumpriu a reconhecida missão de mobilizador nato e de organizador das massas populares, em prol dos ideais mais nobres da Nação angolana”.

Segundo o documento, nas Eleições Legislativas de 2008 e nas Gerais de 2012, fruto da sua dedicação ao trabalho, foi eleito Deputado da Assembleia Nacional, primeiro pelo Círculo Provincial do Huambo (MPLA) e, depois, pelo Círculo Nacional, função que desempenhava até a data da sua morte.