Luanda - O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda que um dos assuntos que mais marcou o ano de 2014 foi a maneira como se conseguiu estancar o problema da cólera a nível nacional.

Fonte: Angop

Ao discursar na cerimónia de cumprimentos de fim- de- ano, o governante disse que durante o ano prestes a findar, registou-se 213 casos com três mortes em todo o país, sendo que em 2006 aIistou-se cerca de 50.137 casos com 2.59 mortes.

Segundo o titular da pasta, isto é resultado do esforço que o Executivo vem realizando para oferecer mais água potável, melhores condições de habitação e maior oportunidade para as mulheres irem para as escolas e estarem capazes de beneficiar das oportunidades que o Governo põe a disposição.

Fez saber que neste ano, aumentou-se o acesso e a testagem voluntária do VIH, a prevenção da transmissão vertical de uma maneira significativa em todo o pais, bem como foi aprovado o Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário e estão em elaboração os planos municipais de saúde.