Lisboa - O vice-presidente a bancada parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, está a ser referenciado, em avaliações “avulsas” de internautas nas redes sociais, como o melhor político da actualidade em Angola.

Fonte: Club-k.net 

Avaliação do seu desempenho nos debates de TV

Os autores da avaliação justificam a sua conclusão dizendo que nos debates televisivos em que participa, ele “não se esvai” e que esta “sempre sereno”. Descrevem-lhe também como “bom argumentista, não precisa cábula como João Pinto” e que “sabe do que fala”.

Ainda de acordo com a avaliação, Adalberto da Costa Júnior “nunca interrompe ninguém deixa que o interrompem. É sereno, tranquilo e quando fala olha nos olhos”

Formado em engenharia electrónica no Porto, em Portugal,  o deputado  Adalberto da Costa Júnior foi durante o tempo do conflito armado em Angola,  o representante da UNITA em Itália, depois de ter exercido funções idênticas em Portugal. Já foi responsável da informação do seu partido e é hoje um dos elementos da alta confiança do líder  do partido, Isaías Samakuva.