Lisboa - Sikander Sattar esquivou-se às perguntas dos deputados sobre o caso angolano. Mas a verdade é que preside à auditora tanto cá como lá. Administrador da ESCOM será ouvido um dia depois. Também já há marcações para a semana seguinte.

 

Fonte: TVI24

Já foram agendadas mais audições na comissão de inquérito ao BES / GES que esta quarta e quinta-feira ouve o controller financeiro e o contabilista do grupo à porta fechada. Entre as novidades dos inquiridos da próxima semana, estão o regresso do presidente da KPMG.

 
Sikander Sattar será ouvido no dia 14 de janeiro, pelas 16:00, segundo o que a Lusa apurou junto de fonte da comissão. Mas agora, dará o seu contributo enquanto presidente da administração da KPMG Angola. Foi inquirido já como responsável da auditora em Portugal, mas esquivou-se a perguntas sobre as suas funções no outro continente.
 
 
Antes, na terça-feira, será ouvida Isabel Almeida, que foi diretora do Banco Espirito Santo (BES), pelas 09:00. No mesmo dia, à tarde, será a vez de António Souto, ex-administrador do banco, prestar o seu contributo.

 
Na quinta-feira, dia 15 de janeiro, será Luís Horta e Costa, administrador da ESCOM, a deslocar-se ao parlamento. A audição arrancará pelas 16:00.