Luanda – Finalmente, o Partido para o Desenvolvimento e Democracia de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), dirigido por Alexandre Sebastião André, prevê realizar no dia 31 de Janeiro do ano em curso, em Luanda, o seu segundo congresso ordinário, que contará com a participação de 500 delegados oriundos de todos cantos do país.

Fonte: Club-k.net
Alexandre Sebastiao.jpg - 30.14 KBEm declarações à imprensa, a margem da conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, 14, na cidade capital, o presidente do PADDA - Aliança Patriótica, avançou que a reunião magna visa reestruturar e organizar a formação partidária para os novos desafios, assim como alargar a sua comissão política, que passará de 100 para 250 membros.

Durante o conclave que durará apenas 24 horas (um tempo considerado recorde pelos analistas independentes, uma vez que a maior parte das formações políticas angolanas levam 48 ou mesmo 72 horas para o efeito) os congressistas vão igualmente analisarem o desempenho do PADDA-AP no seio da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), liderada por Abel Chivukuvuku, representada no Parlamento.

A par isso, o presidente do PADDA - Aliança Patriótica pretende propor aos 500 congressistas a transformação desta em partido político. De acordo com o Alexandre Sebastião, é a pretensão do seu partido em ver a CASA-CE a transformar-se em um partido político.

Sabe-se que o actual presidente é também, até ao momento, o único candidato à sua sucessão, devendo o período de apresentação das candidaturas, aberto em Outubro do ano passado, encerrar uma semana antes da realização do congresso.

Constituído em Setembro de 2010, o PADDA-AP é uma formação política resultante da junção do PAJOCA, PLD e PRD, partidos extintos em 2008 nos termos da Lei dos Partidos Políticos.