Luanda –   A revelação recente  do governador de Benguela, Isaac dos Anjos  a cerca da facturação da empresa de recolha de lixo AmbiÁfrica ,  ligada aos interesses do seu antecessor,  o general Armando da Cruz Neto, estará a colocar estes dois dirigentes do regime do MPLA, em clima de crispação. 

Fonte: Club-k.net

Por causa de uma empresa de recolha de lixo 

Os dados avançados pelo chefe do executivo de Benguela dao conta que AmbiÁfrica estaria com uma facturação anual de 20 milhões de dólares pela recolha de lixo naquela província.

Em meios do regime atribuem ao general Armando da Cruz Neto, “profunda indignação”, considerando tal comportamento (revelação  do valor da facturação da sua empresa) como humilhante a sua personalidade militar e política.  De forma irónica, terá   mesmo dito, em círculos privados  que poderia “enfiar dois tiros” a Isaac dos Anjos pelo seu “atrevimento”.

Fontes que acompanharam o caso afirmaram que a mensagem dos “tiros” foi dado a conhecer ao actual governador Isaac dos Anjos. Este por sua vez propôs vários encontros de confraternização com o seu antecessor  e esposa, mas que não se concretizaram, mesmo com  mediadores de influência junto do ex-governador de Benguela. 

A continuidade  dos trabalhos das mesmas empresas de recolha de lixo que segundo o governador provincial  facturavam anualmente acima do orçamento de Benguela é entendida pelos conhecedores do caso como um sinal aparentemente destinado a atenuar as  divergências com o general Armando da Cruz Neto.