Luanda - Uma cidadã portuguesa de nome Rita Cristina Fernandes, de 37 anos de idade, residente em Luanda, desaparecida desde quinta-feira, 15/01, foi encontrada morta nesta segunda-feira, 19, na zona de Cacuaco, a cerca de 30 quilómetros de Luanda, na mala da sua viatura. A vítima estava amarrada e com sinais de espancamento.

Fonte: Club-k.net

Natural de Faro, Rita Fernandes era responsável financeira de uma empresa petrolífera e terá sido levada por assaltantes quando regressava de um jantar com amigo.

Nesta terça-feira, 20, a Polícia Nacional anunciou a detenção de dois elementos suspeitos do homicídio, inclusive o autor confesso, mas outros dois continuam em fuga.

De acordo com o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, Aristófanes dos Santos, os dois homens já detidos "eram conhecidos" da vítima, um dos quais trabalhava na mesma empresa petrolífera.

"Ainda não temos os resultados da autópsia, mas terá morrido por asfixia", explicou Aristófanes dos Santos, garantindo que a polícia está no terreno, em investigações, para resolver o caso. "Mas o móbil do crime terá sido uma tentativa de extorsão de dinheiro, da empresa, por transferência", indicou ainda.