Luanda – José Eduardo Paulino dos Santos, ou se preferir, “Coréon Dú”, reagiu há escassos dias na sua página pessoal da rede social “facebook” a noticia divulgada primeiramente pelo jornal português “Coreio da Manha” e retomada por este portal noticioso, que dava conta que o mesmo possuía alguns negócios milionários em Portugal.

Fonte: Club-k.net
coreon du2.jpg - 29.49 KBA notícia intitulada “Herdeira angolana tem 2 mil milhões em Portugal”, publicada no dia 13 do corrente mês, cujo texto abordava sobre os negócios de Isabel dos Santos, filha mais velha do Presidente da República, nas terras lusas, salientava num dos parágrafos que “José Eduardo Paulino dos Santos é um grande investidor em Portugal”.

O nome de Coréon Dú, segundo este jornal, está associado à Erigo, Sociedade de Capital de Risco, S.A, que gere dois fundos (Erigo VII e Erigo I), um deles com 42,3 milhões e outro acabado de lançar, a 7 de Janeiro. O também cantor é igualmente proprietário da “Semba Comunicação” e na “Masemba”, dona da revista ‘Lux’.

Nas suas linhas, o meio-irmão de Isabel dos Santos não desmente os dados tornados públicos sobre os seus empreendimentos, mas classificou, indirectamente, de “especulações tendenciosas”.

“De algum tempo para cá tenho observado que certos núcleos de jornalistas, académicos, meios de comunicação, instituições e pessoas de carácter duvidosas em várias partes do mundo têm investido tanto do seu tempo, recursos, poder e influência para tentando denegrir o meu bom nome e manchar a minha imagem pessoal e profissional”, lê-se no primeiro parágrafo da sua reacção.   

Por favor, acompanhe na integra a reacção do mesmo.

Por norma não sou pessoa de responder a provocações baratas e a especulações tendenciosas. Entretanto, confesso que acho lamentável que de algum tempo para cá tenho observado que certos núcleos de jornalistas, académicos, meios de comunicação, instituições e pessoas de carácter duvidoso em varias partes do mundo tem investido tanto do seu tempo, recursos, poder e influência para tentando denegrir o meu bom nome e manchar a minha imagem pessoal e profissional.

Sou cada vez mais grato a todos aqueles que acreditam e apoiam o meu trabalho e projectos com optimismo e sem preconceitos. Afinal quem me conhece sabe que eu prefiro falar menos, fazer mais e deixar o meu trabalho falar por si.

Tal como muitas outras pessoas pelo mundo sou um cidadão sonhador de 30 anos de idade, que há sensivelmente 14 anos venho trabalhando para alcançar os meus sonhos e perspectivas profissionais através do meu trabalho que é pleno de suor, lágrimas, sacrifícios e conquistas.

Sempre tentei usar de forma construtiva o meu conhecimento académico e que vou adquirindo pela experiencia que ganho a mais de uma década dedicado a minha paixão pelo mundo criativo. Isto é o que me leva também a incentivar outros sonhadores de várias idades e a motivar vários jovens a não desistirem dos seus sonhos através das várias iniciativas profissionais e sociais que fui desenvolvendo ao longo dos anos.

Já citei em várias entrevistas que durante grande parte da minha infância e adolescência sofri vários tipos de bullying nas escolas e bairros onde vivi dentro e fora de Angola, quer seja pela deficiência visual que tinha durante a minha infância, pelo facto de ser Negro, Estrangeiro, ou meramente pelo simples facto de ter uma situação familiar muito particular. As minhas convicções pessoais, éticas e espirituais bem como o meu amor pela arte foi o que me ajudou a superar este tipo de tormenta durante a minha infância e adolescência.

Agora vejo que na vida adulta, os novos bullies na minha vida tentam exercer o medo e o terror na minha vida pessoal e profissional usando a sua influência e possibilidade usar meios de comunicação social e outros meios para me tentarem intimidar ou abalar o meu espírito e a motivação de todos aqueles que acreditam no meu potencial e no meu trabalho. Hoje em dia sou feliz em dizer que eu vivo para quem me quer bem e trabalho para quem valoriza as minhas ideias e carácter profissional.

Continuarei a fazer mais e a falar menos, graças ao incentivo de todos aqueles que sabem que o meu trabalho, o meu conhecimento e as minhas acções como cidadão de Angola e do Mundo falam por si.

Muito obrigado a aqueles que continuam a acreditar em mim como artista, como profissional e como ser humano, pois vocês são os que contam e os que me motivam sempre a ser o meu melhor. Para todos aqueles que me querem atingir com a vossa negatividade, só Deus tem o direito de julgar a qualquer ser humano, por isso rezarei para que um dia encontrem luz no vosso caminho. Enquanto isso, tentarei não desperdiçar o meu tempo e bênçãos que existem na minha vida com negatividade.

Uma óptima continuação a todos e que Deus vos abençoe e ilumine.