Luanda - Cinco pessoas morreram e uma outra ficou ferida, atingidos a 22 de Janeiro, por disparos alegadamente feitos por um oficial policial, nas instalações da sub-unidade do Kupoi, em Viana, unidade que protege o Centro de acolhimento de estrangeiros ilegais, admitindo tratar-se de um crime passional, informou a polícia angolana.

Fonte: Lusa

Segundo o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos, o alegado autor dos disparos é um subinspetor daquela força policial, afecto à subunidade do Comando de Proteção de Objetivos Estratégicos.

Aristófanes dos Santos referiu que aquele oficial, que se suicidou após efectuar os disparos, alvejou mortalmente um sargento-chefe, dois cunhados, um intendente e a mulher, que ficou ferida, tendo sido encaminhada para uma unidade hospitalar. Na origem do crime terão estado questões passionais.

O porta-voz da polícia adiantou que o incidente ocorreu ao fim da manhã de hoje, concretamente no Centro de Detenção de Cidadãos Estrangeiros Ilegais no município de Viana, a cerca de 20 quilómetros de Luanda.

O comissário Aristófanes dos Santos, fez saber que a Polícia Nacional já abriu um inquérito para se apurarem as circunstâncias das cinco mortes. “O Comando Geral da Polícia Nacional abriu já um inquérito interno para apurar as razoes que estiveram na base deste caso, e lamenta profundamente o sucedido, sobretudo, por ter acontecido no interior de uma das suas unidades”, garantiu.

O ministro do Interior de Angola manifestou preocupação com os crimes cometidos com violência e com recurso a armas de fogo que têm vindo a ocorrer na capital angolana, Luanda. Ângelo Veiga Tavares discursava na abertura do Conselho Consultivo Alargado Conjunto da Delegação Provincial do Ministério do Interior e o comando da Polícia Nacional.