Luanda - A Procuradora da República, junto da Cidade do Kilamba,  Elisabeth Figueiredo – que se tem destacado no processo de despejos de ocupação de ilegal de apartamentos naquela centralidade -  ameaçou na passada terça-feira (20), um conhecido jornalista que se deslocou para aquela  instituição de justiça para solicitar reação a acusação que pesa  sobre o seu oficial Cadete Silva.

Fonte: Club-k.net

kilamba despejo.jpg - 40.42 KB“Nós não podemos falar sem a orientação do Procurador Geral e o senhor é quem sabe se passa a noticia como bem entender e nós temos meios de como punir” disse acrescentando que já estavam acostumados com informações sem contraditórios no “Jornal Folha 8 e Club-k” frisou.

Tudo aconteceu quando na posse de uma denuncia segundo a qual o oficial daquela PGR na centralidade do Kilamba em colaboração com outro funcionário da SONIP dedicam-se a trocar fechaduras de casas sem antes notificarem os proprietários dos apartamentos para venderem a terceiros.

Cadete por exemplo é tido como mentor de venda de apartamentos neste período de transição da SONIP para Emogestin em colaboração com trabalhadores da SONIP. Acusam-no de ter   arrombado  no quarterão T, vários apartamentos.

 Sabe-se que a PGR naquela circunscrição havia confirmado a recepção da queixa-crime, por parte da SONIP, empresa que descobriu a existência de ocupantes ilegais de apartamentos, localizados nos blocos D, G, U, X e Z.

Na altura a Procuradoria-Geral da República “PGR” tinha dado cinco dias, aos ocupantes, vinte e seis cidadãos, que vivem ilegalmente na Centralidade do Kilamba, para se apresentarem, voluntariamente, informação que tinha sido avançada pela própria Procuradora da República, junto da Cidade do Kilamba, Elisabeth Figueiredo, a RNA.