Lisboa –  O Ministro das relações exteriores de Angola, George Rebelo Chicoty foi flagrado a dormir em plena reunião da  24ª Cimeira Ordinária de Chefes de Estado e de Governo  da União Africana (UA) que decorre  desde sexta-feira, em Addis Abeba, Etiópia.

 Fonte: Club-k.net

Da 24ª Cimeira Ordinária da União Africana

O governante foi visto a dormir  precisamente no momento em que o Vice-Presidente da República, Manuel Vicente fazia a sua intervenção perante aquela assembleia de líder africanos, neste sábado.   Suspeita-se que o cochilo, tirado pelo    ministro da diplomacia  esteja associado a fatiga ou algum  cansaço das longas horas de viagem até aquele país africano. 

 

Para além de Chicoty, integrou igualmente a delegação angolana a cimeira, a Ministra da família e promoção da mulher, Filomena Delgada.  Esta, conforme as imagens não foi apanhada a dormir mas  com o pensamento empolgada em alguma assunto, que não se descarta sobre a mesma cimeira. 

 

De realçar que o ministro angolano nao é o único que aparece a dormir em tais  reuniões da Uniao Africana. Ha registro fotográficos do Presidente do Zimbabue, Robert Mugabe  e  outros  representantes africanos de diferentes  delegações a fazerem o mesmo.