Lisboa –  O  secretário de Estado da Construção,  António Teixeira Flor escreveu recentemente para a Presidência da República manifestando a sua intenção de se retirar do cargo que ocupa no executivo angolano  por alegadas razões de saúde.

Fonte: Club-k.net 

Texeira Flor conforme fez saber, na sua missiva enviada ao palácio presidencial,  deixará apenas o cargo  de  secretário de Estado  mas continuará a dirigir o recém criado Gabinete de Coordenação para a Construção e Desenvolvimento Urbano das Cidades do Kilamba, Camama e Cacuaco (CDUCKCC), do qual foi nomeado por decreto presidencial.

 

Académico de referencia, o engenheiro António Teixeira Flor,  já exerceu o cargo   de vice-ministro do Urbanismo e Habitação até Junho de 2010  data em que foi  nomeado como  Gabinete de Reconstrução Nacional em substituição do general “Kopelipa”.

 

Goza da aceitação interna e foi professor universitário tendo sido introduzido no regime  por intermédio de um antigo aluno, o  brigadeiro Manuel Amaral Van-Dúnem “Manecas” até então director do gabinete do Chefe da Casa Militar. Foi também professor  do actual Ministro da Construção, Waldemar Pires e de outros.

 

De acordo com  informações cuja veracidade não está apurada mas que se considera fazer “sentido”, o Secretario Texeira Flor, apesar de invocar motivos de saúde, manifesta deixar o cargo por causa do clima menos bom instalado no ministério da construção envolvendo o seu titular.