Luanda - O duelo entre os dois primeiros classificados do campeonato nacional de futebol angolano, Recreativo Libolo e Kabuscorp, terminou este domingo num empate 2-2, no jogo grande da segunda jornada do Girabola.

Fonte: Record

Na mais emotiva partida da ronda, a equipa do bairro do Palanca de Luanda, vice-campeã, foi ao Calulo, no Cuanza Sul, arrancar um empate, fechado ainda na primeira parte e de novo com o artilheiro do Girabola, Meyong, a marcar um dos golos.

No seu primeiro jogo no campeonato - e depois da vitória na Supertaça angolana na quarta-feira -, o campeão nacional em título, Recreativo Libolo, não conseguiu dar a volta ao marcador durante toda a segunda parte, apesar do forte apoio do público da casa.

A grande surpresa da jornada aconteceu, no entanto, em Benguela, com a Académica do Lobito, que subiu nesta época à principal divisão nacional, a vencer em casa, por 2-0, os militares do 1.º de Agosto, eternos candidatos ao título nacional.

No topo da liderança, os polícias do Interclube seguem imparáveis e fecharam nesta jornada a primeira goleada da época, despachando os leões de Cabinda por 5-2, em jogo disputado em Luanda.

Já sem o treinador português Bernardino Pedroto, que saiu por motivos pessoais depois de realizada a primeira jornada, o Recreativo da Caála não foi além de novo empate, desta vez 0-0, com o Desportivo da Huíla, no Huambo.

O Petro de Luanda recebeu e bateu o Bravos do Maquis, do treinador português Vítor Manuel, por 2-1, enquanto no duelo dos Progressos, foi o da Lunda Sul (promovido ao Girabola em 2015) a sair-se melhor, batendo em casa o de Sambizanga por 2-1.

A jogarem em casa, os aviadores do ASA não foram além de um empate a 1-1 com os diamantíferos da Sagrada Esperança, enquanto o Benfica de Luanda recebeu e bateu por 2-0 o Domant FC, que se estreia na competição maior do futebol angolano.

Jogos da 2.ª jornada:

Sábado, 21 fevereiro:

Interclube - Sporting de Cabinda, 5-2.

Progresso da Lunda Sul - Progresso de Sambizanga, 2-1.

Benfica de Luanda - Domant FC, 2-0.

Recreativo da Caála - Desportivo da Huíla, 0-0.

Domingo, 22 fevereiro:

Petro de Luanda - Bravos do Maquis, 2-1.

ASA - Sagrada Esperança, 1-1.

Recreativo Libolo - Kabuscorp do Palanca, 2-2.

Académica do Lobito - 1.º de Agosto, 2-0.

Classificação:

1. Interclube, 6 pontos.

2. Benfica de Luanda, 3 (menos um jogo).

3. Petro de Luanda, 3 (menos um jogo).

4. Académica do Lobito, 3.

5. Progresso da Lunda Sul, 3.

6. Bravos do Maquis, 3.

7. Domant FC, 3.

8. Kabuscorp do Palanca, 2.

9. Recreativo da Caála, 2.

10. Recreativo Libolo, 1 (menos um jogo).

11. ASA, 1. (menos um jogo).

12. Desportivo da Huíla, 1 (menos um jogo).

13. Sagrada Esperança, 1.

14. Progresso do Sambizanga, 0 (menos um jogo).

15. 1.º de Agosto, 0 (menos um jogo).

16. Sporting de Cabinda, 0 (menos um jogo).