Luanda - A afirmação é de um alto dirigente da UNITA,  Alcibiades Kopumi ao reagir as declarações  de Sérgio da Conceição, um jovem próximo ao regime angolano que revelou nas redes sociais ter festejado a morte do nacionalista Jonas Savimbi, com garras de vinho nas mãos no seu tempo de estudante em Portugal.

 Fonte: Facebook

Segue na integra a reação do responsável do maior partido da oposição:

“Sérgio da Conceição, SAVIMBI morreu, alguns poucos como tu se rejubilaram com o infortúnio da esmagadora maioria de angolanos.  Foi uma festa efêmera e irracional. Muitos dos que como tu deram vivas, já se arrependeram e hoje, 13 anos depois, não repetiam tamanha estupidez.”

 

“SAVIMBI morreu, mas a corrupção que, segundo o teu chefe JES, era o segundo maior mal tornou-se na maior instituição em Angola.  O teu chefe JES, que sempre capitaneou a corja de gatunos, consolidou o seu poder despótico e sanguinário.”

 

“13 anos depois há angolanos a morreram de fome, de intolerância política decretada por JES, por de falta de medicamentos, há cada vez mais crianças fora do sistema de ensino, a cada vez menos água potável, energia eléctrica, mais desemprego, mais exclusão social.”

 

“O que viste ontem é a prova provada de que o pensamento de SAVIMBI é cada vez mais compreendido e ele continua vivo nos corações de milhões. O nepotismo, a intolerância política, tornaram-se no rosto mais visível do vosso governo autoritário.”

 

“De uma coisa te garanto: A festa de Angola está para breve e será perpétua. Até lá desfrutem do sangue e do sofrimento dos angolanos.” Fim de citação.