Luanda - Foi um caso inédito em termos de etiqueta. O cordão de segurança do Presidente angolano José Eduardo dos Santos demonstrou vulnerabilidade. Milucha Abrantes descontraidamente rompeu a segurança presidencial para dar dois beijinhos ao Presidente da República quando este perfilava em caravana, numa Igreja a atender a um casamento. 

Fonte: Club-k.net

Como se fora pouco, o Presidente angolano estava na caravana como se diz na gíria luandese “bem acompanhado” e de mãos dadas com a esposa (Ana Paula dos Santos). Milucha roubou os dois beijos e, simplesmente, ignorou  a primeira dama.

Segundo analistas em etiqueta, a atitude da primeira-dama  foi exemplar. “Mesmo sendo ignorada pela Milucha” Ana Paula graciosamente exibe um sorriso e a saúda friamente.

Foi um acto caricato e embaraçoso para o Presidente que mostrou-se constrangido pela atitude de Milucha. Não se sabe ao certo as razões que levaram a “ex-esposa” do Presidente a comporta-se daquela forma.

É oportuno salientar que Milucha é mãe de Tchizé dos Santos e de Coréon Dú, ambos frutos da relação que ela teve com o estadista angolano.