Lisboa –  O Ministro da construção, Waldemar Pires Alexandre que  se encontrava  no exterior do país para  consultas médicas, suspendeu voluntariamente as suas actividades pessoais  regressando  a Luanda,  a fim de  integrar a caravana presidencial que visitou nesta Quarta-feira, as obras do futuro aeroporto internacional de Luanda, na comuna do Bom Jesus.

 Fonte: Club-k.net

Regressou  rapidamente da Suiça

Os serviços do protocolo da Presidência da República, já não contavam com a presença do  governante uma vez que ele havia remetido uma comunicação ao gabinete presiencial solicitando autorização superior  para deslocar-se a Suíça para revisão médica.

 

Assim sendo, estava previsto que  para além de altos funcionários do gabinete presidencial, acompanhariam  também o Chefe de Estado, o titular   dos transportes  Augusto da Silva Tomas e o Secretário de Estado da construção, António Teixeira Flor, em substituição do ministro que estava ausente do país.

 

Até terça-feira, tudo indicava que seria o  Secretário António Teixeira Flor  acompanhar o Presidente tendo inclusive falado, neste dia,  a imprensa.  Porém, para surpresa do protocolo de Estado, o Ministro Waldemar Alexandre  regressou rapidamente a Luanda, para se juntar  a caravana presidencial. 

 

Altos funcionários do ministério da construção que acompanharam o regresso relampado do ministro, receiam que  ele tenha se prejudicado a sua saúde  ao  interromper  as suas consultas médicas com o único  propósito de não perder a oportunidade de estar ao lado do Presidente José Eduardo dos Santos, uma vez que circulam insistentes informações indicando  a sua futura demissão do cargo.