Luanda - Joaquim Nafoia (na foto) e Figueiredo Mateus, antigos quadros na hierarquia do Partido de Renovação Social (PRS), aderiram à UNITA. O facto foi tornado público na localidade do Kuango e Kafunfu na província diamantífera da Lunda Norte, de onde um deles (Joaquim Nafoia) é natural.

Fonte: UNITA

“Tomamos esse decisão em consciência e não por impulso de ninguém”, esclareceu Joaquim Nafoia, sublinhando que “assumimos a UNITA e a partir de hoje vamos trabalhar para que em 2017 coloquemos a UNITA no poder”.

Joaquim Nafoia que desmentiu ter recebido qualquer dinheiro do líder da UNITA, assegurou que abraçou o programa político da UNITA e qualquer passivo que esse partido tenha tido no passado.

“Estamos com a UNITA porque entendemos que é o único partido alternativo ao governo, que tem um discurso pragmático, defende as populações com coerência e realismo”, justificou Joaquim Nafoia.

O político destacou que foi alvo de assédio por parte de ministros, deputados, generais e governadores que queriam aderisse ao MPLA.
“Fui assediado de uma forma impressionante para que fosse ao MPLA, eu neguei”, adiantou Joaquim Nafoia.

Por seu turno Figueiredo Mateus agradeceu o acolhimento do povo e da direcção da UNITA, tendo sublinhado quem defende o povo, quem está do lado dos sofredores terá sempre adeptos.

De recordar que Joaquim Nafoia desempenhou cargo de direcção no PRS de que tem foi secretário para a informação.