Luanda - Cerca de 90 Técnicos do curso Médio de Administração Local e Autárquica, serão hoje (sexta-feira), em Luanda, nas administrações municipais das províncias de Malanje, Moxico, Haumbo, Benguela, Bié, Cunene, Cuanza Norte e Cabinda.

 

Fonte: IFAL

A cerimónia de apresentação sera presidida pelo Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa. O Curso Médio de Administração Local e Autárquica foi criado para responder as necessidades da falta de quadros nas administrações locais.

 

Segundo José António  Macanga, Técnico do IFAL, o Técnico Médio da Administração Local e Autárquica exerce a sua activi¬dade ao nível dos Municípios e Comu¬nas através da aplicação de técnicas e métodos de administração, gestão e execução de tarefas que configuram os serviços  Locais do Estado e da Administração Autárquica.

 

“O IFAL tem a obrigação de acompanhar particularmente as carreiras do ex- estudantes nas suas actividades laborais, porque o sucesso deles depende da qualidade da instituição que os formou”, frisou.