Poligamia: Razões económicas

Este crime cometido pelos graúdos da nossa terra tem a mesma resposta social: Má governação de JES. A conjuntura política implementada pelo Presidente da Republica incentiva a prática da poligamia. Partindo do princípio conclui-se que o nosso rei não é dos melhores exemplos para ser citado sobre este assunto.

Há uns meses tivera escrito uma peça sobre as causas da delinquência infantil. Neste artigo, fui longe em declara que a solução desde mal não seria em construir mais cadeias ou aumentar o número do dispositivo policial nas ruas. Seria sim resolver o problema na sua base. Criação de programas de integração na sociedade e a elaboração de programas extra-escolares. Estas soluções são científicas e acredito que JES sabe exactamente a lógica da lei sobre “CAUSA E EFEITO” de qualquer problema.

Portanto, recaído directamente no elaboradíssimo artigo da Sr. Deputada, gostaria de interligar a poligamia e as causas da delinquência infantil. Estes dois dilemas, merecem uma seria considerações por parte dos membros do MPLA tendo em conta que são os instrumentos principais para as resoluções dos problemas que se vive em Angola.

Dependência / económica

A poligamia “oficial” em Angola, só existe devido a precária situação económica social. Má racionalização dos fundos do estado. Entretanto, a nossas irmãs entre passar fome e miséria total muitas optam em ser amante o vulgo “mulher não oficial”. Como a deputada bem referiu esta é a única opção que têm para manter um certo estatuto social.

Não é segredo para ninguém que os homens do poder têm como mínimo três mulheres não oficiais. Para maioria da população este fenómeno deixou de ser problema de mil cabecas. Muitos já dizem em plenos debates sócias ser "normal" a ideia de catorzinhas e ter várias mulheres não oficiais. A noção do correcto e errado para muitos já não existe. O que e certo dizem ser errado e o errado dizem ser normal. Tudo isso derivado dos padrões da ética imposta pelo governo no poder.  É um quebra cabeça tentar entender a funcionalidade da ética em Angola.

 

 O mais grave ainda é que estes graúdos envolvem-se com menores de idade. Muitos dos velhos endinheirados procuram amantes com idades entre 16-18 anos de idade.

Esta aberração só é possível numa sociedade aonde as leias são escritas a lápis e alteradas a qualquer momento.

A Sr. deputada, uma vez mais falou que vivemos numa sociedade que não pode ignorar a revolução da globalização Assim sendo, acredito que bem sabe que nas sociedades organizadas os líderes políticos respeitam as leis sobre o abuso infantil.

Os espertos acreditam que uma criança de 17  anos de idade e nada mais que uma criança Um carcomido acima de 40 anos usurpa não só a sua inocência como a afecta psicologicamente.

Seria bom que a Sr. Deputada levasse este tema em debate na assembleia. Ai verá que 99% dos seus colegas praticam este mal instaurado pelo sistema conjuntural orientado pelo Sr. Presidente José Eduardo dos Santos.

 

Poligamia ou a lei do mais forte - Welwitschea dos Santos "Tchizé"

 

* PGarcia
Fonte: Club-k