Luanda – O Tribunal Provincial de Luanda, condenou nesta segunda-feira (17), o empresário Henriques Luís  Miguel “Riquinho” a  quatro anos de prisão efectiva por crime de abuso e de confiança num processo movido pelo ex- sócio Walter Daniel.

Fonte: Club-k.net/TPA

O empresário foi declarado culpado por se ter se apoderado de 600 mil dólares americanos no processo de venda de 20% (dos 51%)  das participações que o mesmo possuía no Semanário privado “O Continente”.

 

De acordo com informações avançadas  pela TPA, o ex-sócio Walter Daniel afirma ser ele o criador  do projecto jornalístico  ao qual convidou o empresário e promotor de espectáculos  a participar no mesmo em função da amizade que tinham. O Tribunal determinou que “Riquinho”, para além de cumprir a pena efectiva  deve restituir os valores de 600 mil dólares ao seu ex- sócio.

 

De realçar que Henriques Miguel encontrava-se inicialmente em prisão preventiva na cadeia de Viana, desde o dia 26 de Novembro de 2014, após se  ter recusado apresentar diante do juiz, depois de ser notificado pela terceira vez.