Alemanha - Muito embora algumas tenha sido de má recordações para mim , meus manos não posso deixar de vos contar como elas eram organizadas , quem lá estavam e onde foram realizadas.

Fonte: Club-k.net

A de triste recordações foi no bairro ( Terra Nova ) em Luanda esta ficou marcado para sempre em minha memória e não vos conto com orgulho nem qualquer espécie de vaidade antes pelo contrário , pois foi lá onde sem mais nem menos deixei de braços cruzados uma mulher que me amava de verdade.

 

Curioso nesta boda não estava nenhum elemento da DISA se quer , pois tratava -se da despedida de uma ex colega e operativa da Contra Inteligencia Militar que partia para Cuba para uma especialização.

 

Ainda me recordo desta festa como se fosse hoje e dos tantos amigos e ex colegas da Contra Inteligencia Militar que lá estiveram e que infelizmente um ano depois acabaram mortos nos acontecimentos do 27 de Maio de 1977 , nalguns casos pelos seus próprios colegas que julgavam deste modo prestarem melhor fidelidade ao regime.

 

A organizadora que me recuso por enquanto mencionar seu nome , ofereceu aos seus convidados uma daquelas farras que ficou marcado para sempre acredito na memória dos que estiveram presentes como eu .

 

Tudo combinou naquela noite , desde a beleza das colegas que pareciam terem vestido o melhor dos seus fatos , saias travada , calças boca de sino ou macacão e ate mesmo a originalidade do local para a festa valeu pena.

 

Além de muita comida e bebida que havia com uma organização impecável e a alegria dos convidados , para mim o ingrediente principal para o sucesso daquela boda que reuniu numa noite quase todos os bufos da Contra Inteligencia Militar activos em Luanda foi mesmo a musica .

 

Meu Deus éramos tão jovens e nenhum de nós podia imaginar se quer , que um dia qualquer um de nós pudesse vir á ser vitima do seu próprio colega como aconteceu um ano depois.

 

Já não me recordo do DJ , mas garanto-vos que não era o Mangalhas um dos melhores na altura em Luanda apesar do muito semba , kazukuta ,kabetula , salsa e rumba que se dançava .

 

A diversidade e qualidade musical também combinava perfeitamente e foi garantida pelas grandes atracções constituída por bons bailarinos do Sambizanga que estavam presentes como foi o caso do Xadú ou Infeliz que levavam as miúdas para a pista numa combinação estonteante com passadas largas e curtas .

 

A outra farra foi no bairro Maculusso numa grande mansão que antes pertencia ao Jorge Valentim , quando ministro no governo de transição e que depois que a UNITA foi surrada de Luanda ficou ocupada por um operativo da Contra Inteligencia Militar - Nelito ( Man Neras ).

 

Esta farra já parecia mais um Grill Party e havia tanto elementos da DISA como da Contra Inteligencia Militar sendo a maioria constituída por malta que antes tinham morado no Sambizanga.

 

O Nelito ( Man Neras ) era assim que o tratávamos mal a UNITA foi corrida de Luanda nem sei como ele conseguiu ficar com uma casa daquelas com tanto luxo para quem tinha nascido e crescido numa casa de pau á pique.

 

O Man Neras dormia com a pistola carregada e quase com o dedo no gatilho e raramente não disparava ao mais pequeno movimento as vezes ate de um gato .

Vou continuar

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby