COMUNICADO

Luanda - O Comité Permanente da Comissão Politica da UNITA reuniu em Luanda, em sessão extraordinária, aos 23 de Março de 2015, sob a presidência do Senhor Isaías Henrique Ngola Samakuva, Presidente da UNITA, para deliberar sobre questões de índole administrativa e aprovar o programa das actividades do Partido para as celebrações do dia 4 de Abril, o dia oficial da paz.

Fonte: UNITA

No decurso da reunião, o Comité Permanente foi informado pelo Grupo Parlamentar da UNITA do agendamento da Proposta de Lei do Registo Eleitoral para discussão, na especialidade, no quadro do Plano de Apreciação dos Diplomas na Especialidade, produzido pela Primeira Comissão de Trabalho Especializada da Assembleia Nacional.

Debatidas as questões, o Comité Permanente da Comissão Política da UNITA deliberou o seguinte:

1. Aprovar o programa das actividades do Partido para as celebrações do dia da paz, que deverão ocorrer em todas as províncias do país, ao longo de todo o mês de Abril, sob o lema: “A contribuição da UNITA Para a Paz em Angola”.

2. Mandatar o Grupo Parlamentar da UNITA para construir, no seio da Assembleia Nacional, as pontes necessárias com vista a garantir-se os consensos e a interconexão segura e transparente entre as bases de dados do registo eleitoral e as bases de dados do sistema nacional de identificação dos cidadãos, nos marcos da Constituição e no espírito da paz.

3. Alertar os angolanos para acompanharem, com particular atenção e com espírito fiscalizante o desenvolvimento da agenda eleitoral dos seus Deputados à Assembleia Nacional, com vista a se garantir agora, nesta fase de produção legislativa, a integridade, transparência e validade dos processos eleitorais.

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA denuncia, nos termos mais enérgicos, a falta de pluralidade de informação nos órgãos de comunicação social públicos, a violência política, os falsos valores, a corrupção e todas as demais práticas que atentam contra a paz.

Luanda, 23 de Março de 2015

O Comité Permanente da Comissão Politica da UNITA