NOTA DE IMPRENSA

Luanda - A Direcção da UNITA acompanha com bastante tristeza e lamenta o drama das populações das cidades do Lobito e de Benguela, em consequências das enxurradas que se abatem sobre aquelas cidades do litoral, causando mortes e enormes prejuízos materiais.

Fonte: UNITA

ImageA natureza tem sido muito implacável para com os nossos irmãos e co-cidadãos da província de Benguela, onde há poucos dias ocorreu uma catástrofe que resultou na morte de mais de 7 dezenas de pessoas, a destruição de residências e de infra-estruturas sociais.

Neste momento trágico, de luto e dor, a Direcção da UNITA exprime o seu sentimento profundo pesar às famílias enlutadas por mais uma calamidade natural e solidariza-se com famílias desabrigadas pelas inundações nas zonas A, B, C, D. E e F da cidade de Benguela, mais especificamente nos bairros Capululu, Kaneketela, Sagrada Esperança, Ilha, 4 de Abril, 17 de Setembro, Kalossongo, Kalilongue, Kapalata, Cotel, Ondulen, Kalomanga, Matadouro, Compão, Kuiochi, Kalomburaco e Kambanjela, cujos habitantes experimentam momentos muito desoladores.

A Direcção da UNITA aproveita instar as autoridades administrativas do país e de Benguela em particular a prestarem com a máxima urgência que a situação obriga, o apoio indispensável às vítimas, bem como apurar as causas que originaram o desvio das águas do rio Cavaco, provocando incalculável sofrimento às populações.

A Direcção da UNITA apela ao Executivo de Angola e seus representantes provinciais a tirarem lições dessas situações e dedicar uma maior atenção aos seus planos de desenvolvimento urbano.

Luanda, 27 de Março de 2015.

O Secretariado da Comunicação e Marketing