Kwanza-Norte - O Secretário Provincial da UNITA no Kwanza-Norte, Joaquim Arcanjo Sutila, participou na manhã de sexta-feira, 27 de Março de 2015, no WORKSHOP DO CONSELHO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, que teve lugar no Anfiteatro do Governo Provincial do Kwanza-Norte em Ndalatando o WORKSHOP com o tema “o jornalismo e as fontes de informação”, tendo como prelector o Dr.  Celso Malavoloneque, onde estiveram presentes o Vice-Governador Provincial do Kwanza-Norte para área económica, o Vice-Presidente do CNCS, membros integrantes do Conselho, entidades do Governo Provincial, membros das Forças Armadas, jornalistas, representantes de Partidos Políticos e entre outros convidados.

Fonte: UNITA

Durante o WORKSHOP, o prelector dissertou o tema já acima referido, antecedido pelas intervenções do Vice-Governador para área social e do Vice-Presidente do CNCS. Depois da dissertação do tema, houve o período de perguntas e respostas, onde o Secretário Provincial da UNITA, perguntou ao Vice-Presidente do CNCS se este Conselho tem sido bom árbitro para regular o bom funcionamento dos órgãos de Comunicação Social, tendo em conta o comportamento da TPA que para o Secretário da UNITA é considerado como sendo televisão privada de Angola do MPLA, fazendo uma clara alusão ao tratamento de matérias relacionadas aos outros Partidos.

 

As suas questões foram respondidas  pelo Dr. Malovoloneque  que reconheceu a falta de pluralidade por parte da TPA, RNA, ANGOP, Jornal de Angola e não dar mais espaços e oportunidade nos seus órgãos a outros Partidos como tem feito com o Partido no Poder – MPLA, também teceu considerações relativas a Rádio Despertar que para Ele aquele órgão que tem prestado um trabalho pior que a TPA.