Foi portador da missiva, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que representa, na cimeira, o Chefe de Estado angolano.

O reforco da cooperação, nos diferentes domínios da vida política, económica e social reflectem, no essencial, o conteúdo da missiva.

A cimeira, subordinada ao tema “O Desenvolvimento das infra-estruturas em África, com destaque para os Transportes, Energia e Investimentos”, foi aberta hoje, em cerimónia solene realizada no Centro de Conferências das Nações Unidas, em Addis Abeba.

O retorno a golpes de estados, em alguns paises africanos, situação de conflito em outros, bem como a crise financeira mundial, dominaram a tónica dos vários discursos proferidos na sessão inaugural.


A cimeira encerra na terça-feira com a adopção das decisões da 14ª sessão ordinária do Conselho Executivo e do 12ª encontro ordinário dos Chefes de Estado e de Governo, bem como a indicação da data e lugar da próxima conferência, que teria lugar em Madagascar, mas que foi cancelada devido a crise politica local

Fonte: Angop