Image Luanda  - Por via, de  um artigo de opinião assinado no SA, o jornalista  e analista politico da TPA, Ismael Mateus, repudia a UNITA, porque  no seu entender continua “a  impingirnos o discurso da fraude, fazendo ela mesmo ruído para o que aparenta ser a sua nova estratégia política.”

Segundo este ex candidato a deputado pelo MPLA em 92,  “O discurso da fraude representa antes de mais a recusa em aceitar a decisão popular. É um desrespeito à decisão dos eleitores. Quando se queixa de modo tão insistente na teoria da fraude, a UNITA procura minimizar os seus próprios erros. Demonstra resistência em aceitar que tanta gente possa ter votado conscientemente no programa do MPLA.”

Na sua forma de ver, o partido fundado por Jonas Savimbi “Continua a não ter capacidade para aceitar que, além de não apresentar um programa melhor, a UNITA também foi incapaz de oferecer alternativas aos eleitores.”

Para  Ismael Mateus “O maior partido da oposição ainda não percebeu que os dois caminhos são incompatíveis. Ou a UNITA corajosamente reconhece perante a sociedade que no passado teve falhas na comunicação das suas propostas e estratégia aos cidadãos ou se esconde na fraude de que teria sido vítima e, nessa medida, legitima e reconfi rma a postura passada.”

Temas Relacionados:

A vitória do MPLA: "não havia necessidade da fraude" - Observadora Internacional

Avantajado resultado eleitoral do MPLA ofusca credibilidde do processo
Relatório revela que as eleições de 5 de Setembro foram fraudolentas
Regime do MPLA em deriva autoritária

Eleições em Angola: Simplesmente vergonho e escadaloso - Mario André

Insólito testemunho ocular das eleições – Mario André

O oportunista e exibido chamado Ismael Mateus - Filomeno Bunga

Fonte: Club-k.net