Lisboa - A seleção angolana continua a marcar passo na preparação para a Taça Nacões Africanas (CAN), que tem lugar na antiga colónia portuguesa em janeiro do próximo ano. Depois da derrota (0-1) com Cabo Verde na quarta-feira passada, desta vez os Palancas Negras perderam (0-2) com Marrocos.

Numa partida realizada no Estádio do Restelo, em Lisboa, e arbitrada por Lucílio Baptista, os marroquinos colocaram-se em vantagem muito cedo, com Taarabt a aproveitar um erro do guarda-redes Nuno para inaugurar o marcador aos 9 minutos. Depois, Chamakh aumentou a vantagem aos 50'.

A melhor oportunidade da equipa angolana pertenceu a Santana, aos 58', com o avançado do Vitória de Guimarães a atirar ao lado do poste direito depois de ultrapassar o guarda-redes contrário. Os angolanos queixam-se ainda de uma grande penalidade não assinalada, num lance em que Djalma terá sido tocado na área adversária.

Apesar dos pedidos vindos das bancadas, o benfiquista Mantorras acabou por sair do banco de suplentes da formação comandada por Mabi de Almeida, que volta a jogar já no próximo sábado, com a Namíbia, em mais um encontro de preparação para a CAN'2010.

As equipas alinharam:

ANGOLA - Nuno, Marco Airosa (Yuri 85'), Jamba, Kaly, Amaro, Dedé, Mendonça (Olivio 76'), Djalma (Edson 75'), Maurito (Minguito 71'), Mateus (Zé Kalanga 55') e Santana (José 60').

MARROCOS - Fergrouch, Elaraichi (Dirar 68'), Moutaqui, Erbate, Mouataz, Ahmadi (Kharja 63'), Zemmama, Chafni, Taarabt, Boussufa e Chamakh (Hadji 77').

Fonte: Record