Para ser sincero, quando tento colocar-me no lugar dos camaradas nos dias de hoje, sinto pena do José e seus sequestrados. Sim, pensando a partir do ponto de vista do partido no poder, não custa notar-se que este tem dado tiros sucessivos no próprio pé sem se dar conta das consequências negativas contra si próprio. Dá-me a impressão que este pé anda anestesiado. O MPLA e José Eduardo dos Santos pensam que ainda nos encontramos nos anos 80, década em que tudo o que se dizia ao angolano era “verdade”.

José Eduardo dos Santos, Kundi Paihama, Boaventura Neto, Kwata Kanawa, “camaradas”, acordem! Já nos encontrámos no século XXI, em pleno ano de 2008! Por isso, não vale a pena usarem a Polícia Nacional para objectivos políticos. Sim, estou a querer dizer que as tais armas supostamente achadas no Andulo fazem parte dos golpes baixos que vocês querem aplicar com o objectivo de se denegrir a UNITA. Estou a mentir?

Todos nós sabemos que o senhor Paihama, Ministro Caduco da Defesa, vem criando o pretexto “armas escondidas” desde há muito tempo. Também sabemos todos nós que desde fevereiro de 2002 não mais se ouviu qualquer pio da UNITA no campo militar, o que indica claramente que há pouco mais de seis anos que todo o território nacional anda sob o controlo total do MPLA, actual governo. Se o território nacional anda totalmente sob o controlo do actual governo, então porque é que essas tais armas não foram achadas e apresentadas publicamente na altura em que o senhor Paihama, literalmente, andou a ladrar que a UNITA isso e aquilo?

Por outro lado, o Andulo já anda sob o controlo do governo desde 1999 ou 2000. Sendo assim, fica muito difícil acreditar que essas tais armas escondidas, agora supostamente descobertas,  não estão a ser usadas como ferramenta eleitoral contra o partido que quer introduzir a Mudança em Angola. Isso são manobras sujas e sem resultados positivos para os manobrantes, pois até o mais analfabeto de Angola sabe muito bem que hoje em dia o único que tem maltratado, prendido gente inocentemente e até mesmo matado chama-se Movimento Popular de Libertação de Angola. Engano-me?

Tenho a certeza de que muito mais armas de guerra serão “descobertas” um pouco por toda Angola. Umas porque foram realmente esquecidas tanto pela UNITA como pelo MPLA em lugares cujos mapas foram perdidos, outras porque as armas que a UNITA um dia devolveu após a guerra têm sido retiradas agora dos paiós das FAA, com o objectivo de serem usadas para calúnias políticas. Não é assim, irmão Paihama?

Senhores do MPLA, essas palhaçadas às vezes me fazem rir até quase mijar-me. É verdade, vocês não se dão conta disso, mas o facto é que ninguém mais, mesmo apesar de haver pouca imprensa livre, acredita em truques de aldrabíces baratas. Nós aqui do lado de fora do ring temos acompanhado os vossos movimentos a par e passos, ainda que a distância, e percebido que os senhores, “camaradas”, andam perdidos, muito perdidos mesmo.

Contudo, irmãos do MPLA, lembrem-se que os angolanos hoje em dia não mais querem ouvir falar de feridas ou voltar aos tempos do medo. O angolano, como qualquer povo neste mundo, quer paz, justíça, casa, escola e comida, coisas que o senhor Dos Santos e a sua cúpula de criminosos (cito Bob Geldof) não estão em condições de prover a ninguém de Cabinda ao Cunene, do Lobito ao Luau. Verdade ou mentira?

Viva a Democracia!

Viva a reconciliação nacional!

Abaixo a calúnia e a mentira!


* Pedro Veloso “Muxima Wami”
Fonte: Club-k.net