Alemanha - Em virtude da comemoração do 5° aniversário da “Revista Ngingão Cultural”, realizar-se-á no próximo dia (02.05.2009), no salão do Gartenverein Nord, na rua Eberstr.46, 44145 Dortmund / Alemanha a tradicional “Gala Ngingão”, que têm servido para atribuição de prémios reconhecendo os elementos que no decorrer do ano transacto, mais se destacaram no empenho de tarefas socioculturais em prol do bem-estar da comunidade residente no referido país.

Neste ano (2009), a edição da “Gala Ngingão”, servirá para homenagear a obra de Barceló de Carvalho “Bonga”, Mestre do Semba o Herói angolano que em suas músicas tem sabido preservar e divulgar além fronteiras a essência dos valores culturais do seu povo. 

Na manhã de sábado a partir das 10 horas, 4 equipas de futebol das comunidades entre elas “África Unit”, de Angola, Futebol Clube Sto. António de Portugal, Futebol Clube “África Power” da cidade de Herten e a congénere angolana da Holanda, disputarão pela primeira vez no campo do Hoeschpark, 44145 Dortmund a “TAÇA NGINGÃO”.

 no final do Torneio, organização oferecerá a comunidade presente um piquenique (Grill) com animação musical. Não falte para nao perguntar aos outros,Um abracoDepartamento cultural da

Revista Ngingão

Dortmund/ Alemanha 

Fonte: Ngingão